Página inicial
 
Mural de recados
21.09 | MARCONDES
SERÁ Q O CENTRAL FOSSE PEDIR PRA PREFEITA DAR UMA GERAL NO CT, ELA PELO MENOS MA ...
21.09 | VICTOR HUGO
A PREFEITA É D CARUARU, MAS NÃO FAZ NADA PELOS 2 CLUBES CENTRAL E PORTO, ELA DEV ...
21.09 | Paulo alvinegro
É muito engraçado o presidente do central pra conseguir falar com o prefeito de ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
05/02/2013
22h58 | esportes - COPA DO NORDESTE
COPA DO NORDESTE: Sexta rodada decide todos os classificados para a próxima fase
Clique e Confira.

As decisões de quem continua e quem vai embora da Copa do Nordeste de 2013 acontecem todas nesta quarta-feira, às 21h15 (horário de Brasília). Isso porque o campeonato chega na sua sexta rodada e todas as definições sobre os classificados de cada grupo se encerram.

Lutando para se manter na competição, o Bahia, do ameaçado treinador Jorginho, viaja até o Sergipe para enfrentar o já eliminado Itabaiana. Para classificar à proxima fase, o Tricolor terá de vencer a sua partida e torcer por uma revés do ABC contra o Ceará ou que a equipe de natal vença por uma diferença de bastante gols. O empate entre os dois alvinegros pode eliminar o ABC.

Pelo Grupo B, o já classificado Sport só cumpre tabela contra o já eliminado Sousa. Jogo decisivo mesmo acontecerá em Fortaleza, onde o Tricolor de Aço precisa vencer o Confiança. Qualquer outro resultado classifica a equipe sergipana. É praticamente uma final dentro do Grupo.

No Grupo C, totalmente dominado pelo já classificado Vitória, a briga pela segunda vaga se dá com as outras três equipes restantes. América (RN), ASA (AL) e Salgueiro (PE) estão empatados com 6 pontos, com o América levando vantagens no saldo de gol. A equipe potiguar, teoricamente leva vantagem por jogar contra o vitória, que já está garantido na primeira posição e não tem ambições maiores na partida, mas em Arapiraca o bicho vai pegar entre ASA e Salgueiro. Quem perder está eliminado.

Pelo Grupo D a luta é apenas para ver quem fica com a primeira posição e garante vantagem nas quartas de final. Com 12 pontos, o santa Cruz é o atual líder, mas um tropeço seja empatando ou perdendo para o CRB fora de casa nesta quarta pode fazê-lo perder a liderança para o Campinense. A equipe paraibana enfrenta o Feirense, em Campina Grande.

Entenda o regulamento da Copa do Nordeste
O Campeonato é dividido em 4 fases. Na primeira fase, as 16 equipes estão divididas em 4 grupos. Dentro de cada grupo, cada equipe enfrentará as outras três equipes do grupo em jogos de ida e volta. Ao final, as duas equipes que somarem mais pontos passam para a próxima fase.

A segunda fase será, na verdade, as quartas de final do torneio, em que as equipes se enfrentarão em partidas de ida e volta:

1º Grupo A x 2º Grupo C
1º Grupo C x 2º Grupo A
1º Grupo B x 2º Grupo D
1º Grupo D x 2º Grupo B

As equipes vencedoras do confronto de quartas de final seguem para a semifinal, também disputada em ida e volta.

Os finalistas serão os vencedores da semifinal e o vencedor da Copa do Nordeste só será conhecido após a final realizada em jogos de ida e volta.

Na fase eliminatória (quartas de final, semifinais e final), em caso de empate de pontos, serão considerados:

1º) maior saldo de gols;
2º) maior número de gols pró assinalados no campo do adversário;
3º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker