Página inicial
 
Mural de recados
17.11 | CLEO
VERDADE VICTOR HUGO O REINADO DOS TRÊS DA CAPITAL ACABOU,COMO DIZ O DITADO FIZER ...
17.11 | VICTOR HUGO
TA DECRETADA A QUEDA DO SPORT KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Q BELEZA KKKKKKKKKKKKKKKKKK ...
13.11 | CLEO
É VERDADE MARCOS LEITE O TRIO DE FERRO DA CAPITAL FOI UMA VERGONHA ESSE ANO. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
28/12/2012
10h10 | esportes - FUTEBOL PERNAMBUCANO
Sport e Náutico com ´buracos` nas laterais
Clique e Confira >>>

 

Roberto Ramos/DP/D. A. Press
Náutico e Sport demoraram um bom tempo até achar os seus laterais titulares em 2012. Tanto que os jogadores que iniciaram a temporada ou foram para o banco de reservas ou sequer terminaram a temporada, fato visto nas duas equipes. Para 2013, há perspectivas otimistas. Em parte. Ou melhor, pela metade. Timbu e Leão devem iniciar o ano com atletas que inspiram confiança em apenas um dos lados. Entre os alvirrubros, pela esquerda, com o jovem Douglas Santos, de 18 anos. Do lado rubro-negro, pela direita, com o experiente Cicinho.

Um verdadeiro achado durante a temporada, Douglas Santos fez suas primeiras partidas pelo Náutico no Pernambucano, mas se consolidou mesmo quando menos se esperava: durante a Série A. Colocou o experiente Lúcio no banco de reservas e terminou o ano como dono incontestável da camisa 6. De quebra, ainda foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20, pela qual deverá disputar o Sul-Americano, ano que vem.

 

Ricardo Fernandes/DP/D. A. Press
Douglas Santos é titular absoluto no Timbu
Do lado direito, o Náutico até que achou um titular no meio do Brasileiro, após sucessivos erros no Pernambucano. Patric estava disputando a Série B pelo Avaí e chamou atenção dos alvirrubros. Chegou e se firmou. As boas atuações despertaram o interesse pela renovação, mas o Atlético-MG está colocando empecilhos. Com isso, o Timbu está à procura de reforços para o setor. Pelo menos dois jogadores devem ser contratados, de acordo com os planos divulgados pela diretoria alvirrubra.

Volta por cima

Apesar do rebaixamento, o Sport teve um representante entre os melhores jogadores da Série A. Em seu retorno ao Brasil, Cicinho superou a desconfiança e provou que tem o que é necessário para jogar em alto nível. O lateral direito recebeu elogios de boa parte da imprensa nacional e despertou o interesse de outras equipes. Ele, porém, tem contrato com o Leão até o final de junho, e já deu a entender que pretende cumprir o compromisso.

E, mesmo com a liberação de Renato para o ABC-RN, divulgada ontem, não há motivo para preocupação. Vadão poderá contar com Moacir que, apesar de ter passado boa parte do Brasileiro atuando na cabeça de área, costuma alcançar bons desempenhos na lateral. O lado esquerdo, por sua vez, segue sem um dono capaz de empolgar a torcida.

Reinaldo e Renê – as opções para o setor – intercalaram a titularidade, já que Willian Rocha passou quase toda a temporada no DM e acabou dispensado.
Diario PE/Super Esportes

.
 
 
 
eXTReMe Tracker