Página inicial
 
Mural de recados
21.04 | Paulo alvinegro
Aleluia,aleluia a paz voltou ao central será mesmo vamos aguardar. ...
21.04 | Manoel
AGORA VAI GERA UMA NOVA PESPEQUITIVA NO CENTRAL COM A UNIÃO DA DIRETORIA, SÓ NÃO ...
20.04 | Manoel
Agora não há mais tempo para fazer mudanças acho que Lucius foi o pior president ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
01/12/2012
23h18 | esportes - SÉRIE A
SÉRIE A: O clássico dos clássicos do ano -> Náutico x Sport - Aflitos - 16h - Recife

Decisivo e emocionante. Antes mesmo de a bola rolar, já podemos usar esses dois adjetivos para falar do jogo que acontece entre Sport e Náutico, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro 2012. A partida acontece a partir das 16h, nos Aflitos, que estará lotado de torcedores pernambucanos ávidos por conhecer o futuro de suas equipes no ano que vem.

Em 13ª colocação, com 46 pontos, o Náutico quer vencer o Leão para garantir a vaga na Copa Sul-Americana de 2013 e, de quebra, er o gostinho de ajudar a rebaixar o arquirrival pernambucano.

Já o Sport se encontra em 17º lugar, com 41 pontos, mas ainda tem chance de escapar da queda para a Série B, a depender de uma combinação de resultados. Caso os rubro-negros vençam a partida no Aflitos, e Portuguesa ou Bahia percam seus jogos, os pernambucanos deixam finalmente conquistam a última vaga na elite do futebol brasileiro.

Dúvidas de um lado...

O técnico Alexandre Gallo não deu brechas durante a semana de qual time o Náutico entraria em campo. Com a incertaza da participação ou não de Elicarlos e Martinez, o time escolhido pelo treinador não foi decidido depois um treino e sim, após uma conversa com os jogadores dentro do vestiário.

"Os jogadores que irão jogar já estão sabendo. O time está definido, os jogadores já sabem como jogar e o esquema tático. Nosso treino foi hoje dentro do vestiário em uma reunião que tivemos", declarou o técnico.


Ronaldo Alves pode aparecer na zaga alvirrubra, na vaga deixada por Jean Rolt.

A ideia é não dar subsídios para o rival. O mistério segue também em torno do substituto de Jean Rolt na zaga. Quem aparece com chances de atuar são Ronaldo Alves, Alison e Dadá. Enquanto o primeiro entraria na zaga, os dois últimos formaria o meio-campo ao lado de Souza e Rhayner.

Quem tem presença garantida no clássico são Rhayner e Kieza. A dupla volta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o time volta a ganhar na velocidade do contra-ataque e precisão na finalização.

...Certezas do outro

O raciocínio de Sérgio Guedes é bem diferente do rival. O técnico do Sport não escondeu em nenhum momento durante a semana como armar seu time para o último jogo do ano. "Este é o tipo da partida que se decide dentro de campo. Não é em treinos de portões fechados ou não. Tudo o que foge da partida é apenas notícia. Eu trabalho com conteúdo, com realidade", defendeu.

Assim, com o retorno de Cicinho, que cumpriu suspensão automática na última rodada, e sem nenhum desfalque por lesão ou suspensão, o grupo que entrará em campo do domingo será o mesmo que iniciou a partida contra o Botafogo, há duas semanas. Destaque para a permanência do volante Moacir ao lado de Tobi no meio-campo. Rithely continua no banco, mas tem tudo para ser acionado durante o jogo, assim como o atacante Henrique, que vem fazendo boas apresentações sempre que entra.


Cicinho volta à lateral direita do Sport após ter cumprido suspensão na última rodada.

Um ponto que está sendo destacado como positivo pelos jogadores tem sido o emocional e a concentração no jogo. Motivados pela última chance de livrar o time da queda e pelo crescimento apresentado na reta final da competição, eles terão que superar o favoritismo do Timbu. "O Náutico tem uma equipe forte e joga em casa, mas não podemos deixar que eles gostem do jogo. Precisamos do resultado e vamos impor o ritmo. Se repetirmos o que estamos fazendo nas últimas rodadas, temos condições de vencer", defendeu o atacante Gilsinho.

FICHA TÉCNICA

Náutico: Felipe; Patric, Ronaldo Alves, Alemão e Douglas Santos; Elicarlos (Dadá), Alison, Souza e Rhayner; Rogério e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Sport: Saulo; Cicinho, Diego Ivo, Aílson e Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo; Gilsinho, Gilberto e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes.

Local: Aflitos. Horário: 16h (horário do Recife). Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ).

Do Blog do Torcedor


 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker