Página inicial
 
Mural de recados
22.06 | Paulo alvinegro
Boa contratação Rossini é um bom jogador espero que ele mostre o mesmo futebol d ...
21.06 | Zezé
Tem muita gente animado rumo ao larcedao avante central ...
21.06 | Ze ligado
Warley onde estão vendendo a rifa do carro para ajudar? ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
01/12/2012
13h57 | esportes - Copa das Confederações
COPA DAS CONFEDERAÇÕES: Três jogos, cinco seleções e sete títulos mundiais em Pernambuco
Oferecimento: Caruaru Factoring
O sorteio da Copa das Confederações não poderia ser melhor para o nosso Estado. Logo de cara, a Arena Pernambuco receberá Espanha x Uruguai, na primeira rodada, marcada para o dia 16 de junho. A partida era a tão deseja pelos pernambucanos, que já especulavam o confronto desde a divulgação da tabela oficial, ainda sem a distribuição das seleções. O sonho acabou virando realidade neste sábado, com o sorteio dos grupos da competição. Como se não bastasse realizar o desejo, a Itália, tetracampeã mundial também jogará aqui na segunda rodada do torneio. A Azzurra enfrenta o Japão no dia 16 de junho.

Nomes como Xavi, Iniesta, Fórlan, Suarez, Balotelli desfilarão na Arena Pernambuco e mostrarão o melhor do futebol mundial. Ao todo, sete títulos mundiais passarão pelo Estado - um da Espanha, dois do Uruguai e quatro da Itália. Não só os torcedores ganharão com a experiência como nós, os jornalistas, também seremos presenteados com o intercâmbio com outros profissionais de imprensa.

Até mesmo receber o Japão é bom. Os nipônicos, não possuem um título mundial, é verdade, mas crescem de nível a cada Copa do Mundo. Os japoneses possuem jogadores de qualidade como o Shinji Kagawa, meia do Manchester United, da Inglaterra.

O terceiro jogo em terras pernambucanas será entre Uruguai e Taiti. Tá, a partida não parece ser tão atraente olhando inicialmente, mas pode ser a grande chance de pelo menos ver uma seleção para lá de alternativa em ação. Ou será ninguém está curioso para saber como o país, que tem menos de 200 mil habitantes, joga?

Em entrevista à Rádio Jornal mais cedo, o secretário extraordinário da Copa do Estado de Pernambuco, Ricardo Leitão, destacou que o Governo do Estado já planeja ações para promover os jogos, principalmente o primeiro. Será a grande recompensa da Secopa-PE e do Governo do Estado, que tanto insistiram em sediar a Copa das Confederações.

Resta agora por as ideias em prática para não fazer feio perante os astros. É importante deixar a melhor impressão possível, afinal a Copa das Confederações é apenas o teste. O grande evento será a Copa do Mundo, em 2014. Recife receberá cinco partidas do torneio.
 
Do Blog do Torcedor 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker