Página inicial
 
Mural de recados
25.07 | luciano
pra resolver o problema do central, não é preciso fechar as portas , e sim os só ...
24.07 | Franco
Carlos e Paulo Alvinegro, vcs pelo menos são sócios, ou apenas críticam e defend ...
24.07 | Paulo alvinegro
Parabéns Carlos pelo seu comentário. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
18/10/2012
18h01 | esportes - Arena
Inauguração da Arena Pernambuco será no dia 14 de abril
Oferecimento: Caruaru Factoring


O secretário da Secretaria Extraordinária da Copa do Governo do Estado, Ricardo Leitão, reuniu a imprensa para anunciar a data oficial da inauguração da Arena Pernambuco. Será no dia 14 de abril, um domingo, às 17h. A partida inaugural não está definida. Sabe-se apenas que, além de um duelo do futebol, haverá também um shows de música. A ideia é mostrar que a Arena terá uma estrutura para abrigar grandes eventos culturais e esportivos.

 

A confirmação da data da abertura das portas da Arena Pernambuco foi feita pelo Governador do Estado, Eduardo Campos, através de um ofício, ao presidente da CBF, José Maria Marin, na noite da quarta-feira. Isso aconteceu 24 horas depois da visita dos agentes da Fifa na Arena Pernambuco. Segundo o secretário, Recife é a terceira sede a anunciar a data de inauguração do estádio. "Belo Horizonte e Fortaleza já confirmaram a inauguração para a segunda quinzena de dezembro", revelou.

A data da inauguração da Arena Pernambuco independe da aprovação do Recife como uma das sedes da Copa das Confederações 2013. Esse anúncio só vai acontecer no dia 8 de novembro, no Rio de Janeiro. Isso significa que o evento de inauguração será de responsabilidade do Governo do Estado e a Arena Pernambuco Negócios e Investimentos S/A.

Segundo Ricardo Leitão, a inauguração da Arena Pernambuco vai ser feita de forma parcial. "Não vamos utilizar a capacidade da Arena Pernambuco por completo na primeira partida. A ideia é fazer três eventos. Podemos usar 50% da capacidade no primeiro jogo, no segundo, 75% e, no terceiro, 100%. Em todos eles, vamos fazer observações no funcionamento e na estrutura do estádio".

Leitão declarou que os agentes da Fifa que visitaram a Arena Pernambuco não fizeram juízo de valor quanto a participação do Recife na Copa das Confederações. "Mas o que reforçou nosso otimismo foi o fato de o nosso cronograma está sendo cumprido. O avanço das obras aconteceu dentro do que havia sido proposto", destacou.

O Governo do Estado terá até o final de maio para fazer os jogos testes, caso Recife seja sede da Copa das Confederações, que acontece entre os dias 15 e 30 de junho. Isso porque o estádio deverá ficar à disposição da Fifa quinze dias antes da competição. "O estádio só será devolvido cinco dias depois da Copa. E em julho, o Náutico começa a jogar no estádio", explicou.

Do Blog do Torcedor 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker