Página inicial
 
Mural de recados
29.04 | Paulo alvinegro
Gostei muito da contratação de Marcelo bonan excelente goleiro. ...
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
20/05/2012
12h10 | esportes - FUTEBOL PERNAMBUCANO
SPORT e NÁUTICO: Apesar dos resultados, Náutico e Sport fazem boa estreia na Série A
CLIQUE e CONFIRA!!!

 

Do Blog do Torcedor 
 
Às vésperas da estreia de Náutico e Sport na Série A, o que mais se comentava era que os clubes pernambucanos não estariam preparados para enfrentar Figueirense e Flamengo, respectivamente. O pessimisto era o sentimento comum e a derrota era o resultado mais fácil de apostar. As motivações não eram para menos. Tanto Náutico como Sport deixaram a desejar durante a disputa do estadual. O futebol apresentado era de um virtual rebaixado. Era difícil não prever um resultado negativo de ambos já na estreia, por mais que os adversários não fossem os "bichos papões" do campeonato.

No entanto, o panorama foi diferente quando a apito inicial foi dado para as respectivas partidas dos pernambucanos. Náutico e Sport não só fizeram uma apresentação razoável como também ficaram perto de vencer logo na primeira rodada.

 

 

Comecemos pelo Sport. O Leão dominou o primeiro tempo diante do Flamengo na Ilha e só não desceu para os vestiários com a vantagem por causa das intervenções do goleiro Paulo Vitor. Na segunda etapa, o rubro-negro pernambucano continuou a pressionar até que abriu o placar com Marquinhos Gabriel. A vitória acabou escapando na falta de um banco de reservas à altura para o Sport. As peças que entraram no time no decorrer do jogo não conseguiram manter o nível da partida. O empate em 1x1 aconteceu.

Já o Náutico foi com uma proposta de jogo bem definida para encarar o Figueirense, em Florianópolis. O Alvirrubro armou um bom esquema defensivo e tentou explorar os contra-ataques. A estratégia deu certo durante boa parte do tempo. Os donos da casa pouco conseguiram penetrar na área Timbu e se limitaram a chutar de longe. Contudo, o desperdício das poucas oportunidades de ataque criadas e o gol no final da partida a favor do Figueirense tiraram do Náutico a chance de um melhor resultado.

As atuações dos pernambucanos acabaram não refletindo nos resultados, é verdade, mas Série A é isso. Jogar bem nem sempre é garantia de vitória. No entanto, as boas apresentações de Náutico e Sport voltam a deixar o torcedor mais otimista. Os pernambucanos não deixaram de ser candidatos ao rebaixamento de uma hora para outra, mas o fiasco pintado na primeira rodada não ocorreu.

Cabe agora continuar com este ritmo e melhorar. Só espero que essas exibições não iludam a cabeça dos diretores de ambas as equipes. Timbu e Leão ainda possuem falhas que precisam ser corrigidas. O Sport, por exemplo, precisa qualificar o seu elenco o mais rápido possível, principalmente no meio de campo. O grupo tem que ser forte e extenso para a disputa da Série A. Já o Náutico necessita de um melhor entrosamento e de um capricho a mais na finalizações. A elite do futebol brasileiro não costuma perdoar as falhas de ataque que o Timbu cometeu ontem.

 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker