Página inicial
 
Mural de recados
21.04 | Paulo alvinegro
Aleluia,aleluia a paz voltou ao central será mesmo vamos aguardar. ...
21.04 | Manoel
AGORA VAI GERA UMA NOVA PESPEQUITIVA NO CENTRAL COM A UNIÃO DA DIRETORIA, SÓ NÃO ...
20.04 | Manoel
Agora não há mais tempo para fazer mudanças acho que Lucius foi o pior president ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
08/03/2012
20h51 | esportes - Futebol de Pernambuco
FUTEBOL: Pernambuco não está garantido na Copa do Nordeste
Oferecimento: Tavares Têxtil

Do globoesporte.com-pe 

Nesta quinta-feira, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, anunciou os detalhes sobre a Copa do Nordeste, que será disputada em entre os meses de janeiro e maio de 2013. No entanto, o mandatário do futebol pernambucano não garantiu a presença dos clubes do Estado na competição.

- Ainda não está certo que Pernambuco irá participar da Copa Pernambuco. Até a próxima segunda-feira eu estarei negociando alguns fatores que ainda impedem nossa participação. Temos que avaliar a rentabilidade da competição, assim como algumas vagas em competições nacionais e na Sul-Americana. Outro ponto importante é evitar um enfraquecimento do Campeonato Pernambucano.

Apesar de não garantir participação pernambucana, o presidente da FPF informou que a competição será disputada por 16 clubes, divididos em quatro grupos, com os dois primeiros colocados de cada grupo se classificando para a fase de mata-mata. Uma formulação similar à Copa do Mundo, porém sem ter sede única.

Evandro Carvalho - Federação Pernambucana de Futebol (Foto: Elton de Castro/GloboEsporte.com)Evandro Carvalho (no centro) quer Pernambuco em competição internacional
(Foto: Elton de Castro/GloboEsporte.com)

Ainda de acordo com Evandro Carvalho, caso Pernambuco decida aderir a competição, terá direito a três vagas, que serão distribuídas para os três primeiros colocados do Campeonato Pernambucano.

- Não posso ir contra os meus princípios. Então, independentemente de quem serão os clubes, as vagas de Pernambuco ficarão com os três primeiros colocados do Estadual.

O presidente ainda explicou que a colocação do Campeonato Pernambucano será definida pela fase final e não levará em consideração a fase classificatória.

- Assim como o regulamento do Campeonato Pernambucano indica, a classificação final será definida pela fase de mata-mata e não depende da pontuação da fase inicial.

O pedido para que o campeão da Copa do Nordeste conquiste uma vaga na Copa Sul-Americana é um dos grandes entraves para a participação dos clubes pernambucanos na competição regional. No entanto, o presidente da FPF assegurou que a vaga na competição internacional é algo bem possível.

- Venho conversando com o Ricardo Teixeira e ele foi bastante receptivo a minha ideia. Acredito que isso não será algo tão complicado de acontecer.

Mudanças no Campeonato Pernambucano

Durante a entrevista coletiva, o Evandro Carvalho informou também que o Campeonato Pernambucano poderá sofrer alterações em seu formato já no próximo ano.

De acordo com o presidente, é provável que o número de participantes sofra um acréscimo, para abranger mais clubes do interior. Mesmo sem definir o novo formato, Evandro Carvalho garantiu que as mudanças só serão realizadas caso Pernambuco decida aderir à Copa Nordeste.

- O meu desejo é que tenhamos 10 clubes do interior. Acredito que podemos acrescentar algumas equipes sem perder a qualidade do campeonato. Mas isso é algo que só iremos definir com nossa entrada na Copa do Nordeste.
 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker