Página inicial
 
Mural de recados
26.09 | Gustavo
PQP tem 20 anos Q escultor esse blablabla de pedir ajuda a prefeitura minha gent ...
26.09 | ADALBERTO FLORÊNCIO DE OLIVEIRA
Bom dia grande torcida centralina,eu acho o seguinte nos devemos fazer é acredit ...
25.09 | Kaio
Essa tal de Prefeita tem obrigação de judar a nossa Patativa Temos que fazer pr ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
18/01/2012
23h13 | esportes - PERNAMBUCANO 2012
PERNAMBUCANO 2012: Náutico aproveita chances do segundo tempo e vence o Petrolina por 2 a 0
Clique e Confira >>>
No reencontro com a torcida e o estádio dos Aflitos, o Náutico fez o suficiente para vencer o Petrolina por 2 a 0, nesta quarta-feira, e manter o 100% de aproveitamento no PE2012. O Timbu criou mais chances na primeira etapa, mas foi melhor na finalização na segunda, quando marcou os dois gols do triunfo. o resultado deixou o Alvirrubro na segunda posição na tabela, pelo saldo de gols, atrás do Serra Talhada (8 a 4). 

O Náutico iniciou o jogo pressionando a saída de bola do Petrolina, tentando definir a partida logo no início. O adversário, porém, suportou bem a pressão inicial encaixando bem a marcação no meio-campo. As principais jogadas alvirrubras saíram pelo lado direito, com o jovem João Anananias, que foi novamente escalado por Waldemar Lemos e fez um primeiro tempo bastante superior ao da estreia, diante do Porto. 

As melhores chances do primeiro tempo foram do Náutico que, no entanto, pecou na finalização. Faltou o jogador de definição, que chutasse para o gol com firmeza. Na maioria das oportunidades criadas, os alvirrubros "enfeitaram" demais, tentando colocar a bola e fazer um golaço. A melhor oportunidade foi aos 45 minutos, quando Siloé entrou sozinho na área, mas deu um toque a mais na bola e permitiu que o goleiro chegasse até ele. Quando o atacante finalizou, o camisa 1 adversário já estava em cima.

Se não conseguiu um gol no início do jogo, o Timbu abriu o placar no começo da segunda etapa. Aos 4 minutos, Rogério sofreu pênalti. Souza cobrou bem e fez Náutico 1 a 0 Petrolina. O Timbu continuou em cima e melhor do que na primeira etapa, tocando mais a bola. E foi de uma tabela entre Derley e Cascata, aos 15, que nasceu o segundo gol alvirrubro. O volante recebeu na frente, chegando antes do goleiro e dando um toque de bico. A bola cruzou a área e foi recuperada por Rogério, que cruzou para trás para a chegada de Cascata, que tocou para o gol.

Com a vantagem no placar o Náutico diminuiu o ritmo. Criou muito menos que na primeira etapa, mas soube controlar a partida com uma boa marcação. Surpreende o bom preparo físico dos jogadores alvirrubros neste começo de temporada. O time conseguiu suportar a correria do Petrolina, que partiu para cima em busca do resultado. Aos 28, o meia Eduardo Ramos fez sua reestreia pelo Timbu. Jogou na posição dele, na criação das jogadas, com Cascata sendo adiantado para o ataque. Ainda sem ritmo, pouco acrescentou.

O Náutico segurou a vitória na base da marcação, principalmente no segundo tempo, quando não teve uma atuação brilhante, apesar dos gols. Em termos de chances criadas, a primeira etapa foi muito mais produtiva. O Timbu volta a campo no sábado para enfrentar o Araripina, no Sertão do Araripe, às 18h. 

Gideão; João Ananias, Ronaldo Alves, Marlon e Jefferson; Elicarlos, Souza (Lenon), Derley e Cascata; Rogério (Henrique) e Siloé (Eduardo Ramos). Técnico: Waldemar Lemos

Petrolina
Jaílson; Lau, Jeffinho, Daniel e Fábio; Wilton, Gustavo, Giovani e Ânderson (Wellington); Julinho (Souza) e Sinho. Técnico: Pedro Manta

Local: Aflitos. Árbitro: Émerson Sobral. Assistentes: Erich Bandeira e Pedro Wanderley. Gols: Souza e Cascata. Cartões amarelos: Cascata, Derley (N), Sinho, Jeffinho, Anderson, Fábio, Wilton (P). Público: 13.452 Renda: R$ 78.015.

.
 
 
 
eXTReMe Tracker