Página inicial
 
Mural de recados
27.06 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! Viramos de forma Melancólica e Triste a última página do Fu ...
27.06 | Davi
Concordo plena com o leitor \"a verdade nua e crua\"um dos motivos pelo qual os ...
27.06 | joel gomes
Acho o central deve investi nas categorias de base .também vender esse campo e ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
08/01/2012
11h11 | esportes - PERNAMBUCANO 2012
PERNAMBUCANO 2012: Interior pronto para surpreender
CLIQUE e CONFIRA...

Do Jornal do Commércio 

Mais de um mês de preparação, amistosos contra times tradicionais do futebol nordestino e elencos aguardando um ou outro reforço pontual. Os times do interior estão prontos para o Campeonato Pernambucano. 

E pelo terceiro ano consecutivo, o Estadual repete a mesma fórmula, classificando os quatro primeiros para a fase semifinal. Isso significa que, mais uma vez, teremos pelo menos um time pequeno chegando na etapa decisiva do certame. E a briga promete ser boa este ano, tendo em vista que o acesso do Santa Cruz para a Série C do Brasileiro embolou também a disputa pelas duas vagas na Série D. Ao mesmo tempo, todos querem evitar o rebaixamento.

Semifinalista do ano passado, o Porto repete a mesma fórmula de apostar nas divisões de base. O técnico Laélson Lima, no entanto, conta com o retorno de atletas experientes para dar mais bagagem a equipe. Caso do lateral-esquerdo Marquinhos Caruaru, do volante Rodolfo Potiguar, do atacante Kiros e do lateral Airton. Se bem que Kiros e Airton ainda podem ir para outros clubes. 

Por sua vez, a ordem no Central foi a reformulação total. Apenas três jogadores que participaram da fracassada campanha de 2011 - a Patativa perdeu classificação praticamente garantida nas semifinais -, seguem no elenco. O técnico Alemão, ex-jogador da seleção brasileira, e a nova diretoria montaram o grupo com jogadores de vários Estados. 

No Ypiranga, a grande novidade é o treinador Dado Cavalcanti. Ex-comandante do Santa Cruz, Dado tem a missão de resgatar a força da Máquina de Costura, que só não caiu para a Série A2 no ano passado por conta da punição no tapetão à Cabense. 

Por falar em rebaixamento, é tudo o que o Belo Jardim quer evitar, após muita luta nos tribunais para ratificar seu acesso - tinha escalado um jogador irregular na 1ª fase. Apesar da dificuldades do primeiro ano de retorno à elite, o técnico Givanildo Sales está confiante em realizar uma boa campanha. No América, que mais uma vez vai jogar em Paulista, a aposta é no bom trabalho de Paulo Júnior, treinador que salvou o time da queda em 2011.

SERTÃO

Com quatro representantes, o Sertão promete "dar calor" nos times da capital. Após a queda à Série C nacional, o Salgueiro tenta se reerguer com Neco. O Araripina também manteve o comandante Mirandinha. O Petrolina vai de Pedro Manta e o novato Serra Talhada, terá Reginaldo Souza.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker