Página inicial
 
Mural de recados
27.04 | Givaldo
Esse tal de Patativa devia mudar o nome para Urubu, esse desgraçado só faz corta ...
27.04 | Patativa
Meu Deus isso foi mostrado e um gramado ou um chiqueiro ...
26.04 | MARCOS LEITE
O CENTRAL PERDEU VÁRIOS BONS JOGAGORES Q DISPUTARAM O PERNAMBUCACNO DESSE ANO, A ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
31/12/2011
14h29 | esportes - FUTEBOL PERNAMBUCANO
Retrospectiva 2011. Náutico e Sport voltam para a Série A e Santa Cruz enfim deixa a Quarta Divisão no passado
CLIQUE e CONFIRA!!!
Foram três festas. Cada uma em uma data diferente e com um significado especial. Para o Santa Cruz, o primeiro a comemorar, foi o cumprimento da meta estabelecida desde o início do ano e a certeza de que o clube estava no caminho certo. Em seguida, o Náutico festejou a regularidade de um time que ficou 26 rodadas no G4 e só somou menos pontos que a campeã Portuguesa. Por último, o Sport celebrou a volta por cima de uma equipe que foi dada como eliminada, mas cresceu na reta final e conseguiu o que parecia impossível.

Assim, os três grandes clubes do estado conquistaram o acesso que disputavam no Campeonato Brasileiro. Tricolores enfim saíram da Série D. Alvirrubros e rubro-negros estão de volta à Série A. A exceção nessa festa foi o Salgueiro, que acabou sendo rebaixado para a Terceira Divisão. O Porto, que disputou a Quarta Divisão no mesmo grupo do Santa Cruz, não passou da primeira fase.

O Santa Cruz garantiu sua vaga na Série C em um mata-mata contra o Treze. O Tricolor empatou o primeiro jogo em 3 a 3, disputado em Campina Grande, e segurou um empate de 0 a 0 no Arruda, apoiado por 60 mil torcedores. Na decisão do título, contra o Tupi, a Cobra Coral perdeu duas vezes: 1 a 0 em Minas Gerais e 2 a 0 no Arruda. Uma pequena decepção que não estragou a boa temporada do time.

O Náutico comemorou a volta à Série A em pequenas doses. A cada vitória, a certeza de que estava se despedindo da Segunda Divisão, mas sempre moderada pela matemática, que teimava em mostrar a possibilidade de o clube não subir, embora remota. A certeza veio na partida contra o Boa. Mesmo tendo perdido por 2 a 1, o Timbu foi beneficiado pelas derrotas de Bragantino e Vitória. A Série A estava garantida.

O acesso do Sport veio com uma vitória por 1 a 0 contra o Vila Nova, em Goiânia, na última rodada, mas começou a ser desenhado um pouco antes. Além de vencer o Paraná por 3 a 0 na Ilha do Retiro, o Leão contou com a ajuda de dois rivais. O Bragantino foi derrotado pelo ASA por 1 a 0, enquanto que o Vitória perdeu por 2 a 1 para o São Caetano no Barradão, de virada, com dois gols depois dos 40 minutos do segundo tempo. Graças a essa combinação de resultados, o Sport pulou da 6ª para a 4ª colocação e ficou a uma vitória sobre o Vila Nova para subir de divisão.
 
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker