Página inicial
 
Mural de recados
23.05 | Central de coraçao
Eu nao tou entendendo mais nada dessa direçao , a parceria com o las vegas foi d ...
23.05 | Ze ligado
Mas não é com esse ataque de nervos com azul que é um dos piores jogadores que ...
23.05 | Patativa
Esta mensagem vai para o ingrato jogador Araújo,este ex jogador em atividade que ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
06/11/2011
23h22 | esportes - CAMPEONATO DO NORDESTE
Presidente da FPF esteve reunido com dirigentes da CBF para discutir volta do Nordestão
CLIQUE e CONFIRA!

Do Blog do Torcedor 

Em entrevista ao jornalista Mané Queiroz da Rádio JC CBN, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, confirmou que esteve reunido nesta quinta-feira com os presidentes da outras federações do Nordeste e com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, para discutir uma possível volta do Campeonato do Nordeste.

Segundo Evandro, o principal objetivo do campeonato regional é o fortalecimento dos clubes nordestinos principalmente no âmbito financeiro. "A ideia de fazer a competição é tornar os clubes do Nordeste mais viáveis financeiramente para que eles tenham condições de competir com os outros times do sul e sudeste nas competições nacionais".

Ainda de acordo com o presidente da FPF, o Campeonato do Nordeste seria organizado pela CBF e poderia dar uma vaga para a Sulamericana. Contudo, se de fato voltar, a competição ainda não teria previsão de volta. Uma das poucas certezas é que para 2012 ela é inviável. Apenas a fórmula de disputa foi acertada na reunião. Serão 16 equipes(três da Bahia, três de Pernambuco e duas de cada estado restante do Nordeste) divididas em quatro grupos com quatro equipes cada no estilo Copa do Mundo com dois times de cada grupo passando para a fase eliminatória.

Por fim, Evandro ainda confirmou que a proposta foi apresentada a alguns grupos de marketing e que a perspectiva é que o Campeonato do Nordeste tenha um rendimento de 20 milhões de reais.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker