Página inicial
 
Mural de recados
26.04 | MARCOS LEITE
O CENTRAL PERDEU VÁRIOS BONS JOGAGORES Q DISPUTARAM O PERNAMBUCACNO DESSE ANO, A ...
26.04 | Beltrão
A próxima contratação do Central vem do : A) veloclube B) aeroclube C) Cineclub ...
25.04 | Jose Helio Pessoa
DODEIRO NÃO ATRAPALHA....O CENTRAL SÓ NÃO É MAIOR DO QUE SUA LOUCURA...TIRAR LI ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
04/11/2011
13h54 | esportes - FUTEBOL
Campeonato do Nordeste pode voltar em 2012 com vaga na Sulamericana
CLIQUE e CONFIRA!!!
O Campeonato do Nordeste pode voltar em 2012. Ainda não é nada oficial, mas o torneio regional que foi sucesso em 2001 deverá retornar no ano que vem com um atrativo a mais, uma vaga na Copa Sulamericana, grande sonho dos organizadores da competição.

O Campeonato do Nordeste surgiu ainda como Copa do Nordeste em 1994 com o objetivo de ser uma competição forte na região. O primeiro campeão foi o Sport. Até virar campeonato, foram mais quatro edições em que Bahia e Pernambuco rivalizaram na briga pelo título. Em 2001 a Liga do Nordeste capitaneada pelo então presidente do Sport, Luciano Bivar, criou o Campeonato do Nordeste, uma competição de sucesso tanto de marketing como de público. O campeão daquela edição foi o Bahia que bateu o Sport por 3x1 na Fonte Nova.

Após essa edição do campeonato, a CBF resolveu uniformizar as competições regionais pelo país com o Torneio Sul-Minas, Copa Norte e o Rio-São Paulo. No entanto, ao contrário do Nordeste, essas competições não geraram rentabilidade para os clubes sendo extintas logo em seguida.

O Nordestão só veio voltar em 2010 sem a participação do Sport. Sem datas disponíveis para os jogos e com públicos pequenos, a nova versão do torneio acabou passando de maneira discreta, sem o mesmo sucesso.
 
Do Blog do Torcedor

.
 
 
 
eXTReMe Tracker