Página inicial
 
Mural de recados
21.09 | Paulo alvinegro
É muito engraçado o presidente do central pra conseguir falar com o prefeito de ...
21.09 | MARCOS LEITE
FOI UMA BOA PRO CENTRAL, O NÁUTICO FAZER ESSES JOGOS NO LACERDÃO, O CENTRALZÃO P ...
21.09 | cleo
PERDEMOS UMA BATALHA, MAS NÃO PERDEMOS A GUERRA NA OUTRA QUARTA EM PESQUEIRA CON ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
28/10/2011
22h15 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B -> NÁUTICO x SPORT: Clássico dos Clássicos pode definir futuro de TIMBU e LEÃO na série B
CLIQUE e CONFIRA!!!

Do Blog do Torcedor 

Só o fato de as camisas vermelha/branca e vermelha/preta estarem de lados opostos num campo de futebol já seria motivo para parar a cidade. Some-se a isso o fato de o encontro em questão, o derradeiro de 2011, dizer muito sobre as pretensões das equipes na reta final da Série B. O jogo vale pela 33ª rodada da competição. Depois dele apenas cinco jogos para cada um. Um dos dois times, o Sport, sexto colocado com 48 pontos, vem extremamente pressionado, ao ponto de a torcida ter provocado lamentáveis cenas de violência no último sábado. O outro, o Náutico, terceiro com 53, está em contagem regressiva para chegar ao tão sonhado acesso. Situações que podem viver nova realidade a partir das 15h20, quando começar o confronto, no estádio dos Aflitos.

Os donos da casa têm apenas um desfalque. O zagueiro Ronaldo Alves levou uma pancada no nariz na última partida, quando o Náutico perdeu para o Vitória por 3x1, no Barradão. Durante toda semana ele fez tratamento intensivo e chegou-se a cogitar a utilização de uma proteção no local, mas o esforço não foi suficiente. O local continua inchado e, por isso, ele fica de fora. O prata da casa Diego Bispo entra em seu lugar.



Isso já seria suficiente para o técnico Waldemar Lemos confirmar o time, pois os suspensos Gideão (goleiro), Aírton (lateral-esquerdo), Elicarlos e Derley (volantes) estão liberados. No entanto, ele ainda não definiu se a dupla de ataque Rogério e Kieza será repetida ou apenas o artilheiro K9 irá para o jogo. Waldemar Lembrou que o time jogou bem sem Kieza contra o Vila Nova (venceu por 4x2) e também gostou da produção ofensiva na derrota para o Vitória.

Ataque à parte, o zagueiro remanescente, Marlon, acredita que não terá problemas para atuar com outro companheiro num jogo de tanta importância. Ele reconhece o maior entrosamento com Ronaldo Alves - até pelo tempo, mas como já treinou e jogou com Bispo não há estranheza.



Por sua vez, o técnico do Sport, PC Gusmão, apesar de não divulgar a escalação da equipe, o que é normal em véspera de clássico, já deu pistas suficiente do que ele pretende. Com Hamilton, liberado pelo DM, e Marcelinho Paraíba, retornando de suspensão, além de Thiaguinho, ou Moacir, retornando à lateral direita, a equipe titular já está desenhada. Branquinho ganhou a vaga de Willians, que não vem tendo boas atuações, no ataque. 

Entretanto, a dúvida ficou por conta da presença de Bruno Mineiro no clássico. O atacante havia sentidores dores na bacia no jogo contra o Goiás e foi poupado durante a semana, participando de apenas dez minutos de um coletivo na quarta-feira, porém voltou a sentir e, novamente, foi poupado. No treino de hoje, ele participou, mas será avaliado momentos antes do clássico. Caso ele não tenha condições, Junior Viçosa será o provável substituto.  

Ficha do jogo:

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Airton; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Sport: Magrão; Thiaguinho (Moacir), Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithely, Naldinho e Marcelinho Paraíba; Branquinho e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.

Local: Aflitos. Horário: 15h20. Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (Fifa/RJ). Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Diniz. Ingressos: Só tem de arquibancada central por R$ 40.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker