Página inicial
 
Mural de recados
25.05 | Ze ligado
É muito desespero mesmo, Gildo de volta?? 6 opções de ataque que era melhor pega ...
25.05 | Centralino Histórico
Warley, cadê os nossos valores revelados no PE 2017: Tomás e Paulinho Curuá???? ...
24.05 | Antonio
Araújo pedindo 400,000 R$ pro Central !!! Isso é um absurdo, o cara jurou amor a ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
28/10/2011
00h36 | esportes - NÁUTICO x SPORT
Efetivo da Polícia Militar para o clássico será de 913 policiais
CLIQUE e CONFIRA!!!
O comando da Polícia Militar de Pernambuco voltou a se reunir na tarde desta quarta-feira para definir o efetivo que irá participar da segurança do Clássico dos Clássicos, no próximo sábado, nos Aflitos. Serão 913 policiais no total. Desses 250 irão trabalhar dentro do estádio dos Aflitos. Os 663 PMs restantes farão o trabalho de policiamento da parte externa do estádio e nos pontos mais críticos de encontro dos torcedores. 

A Polícia Militar fará cinco bloqueios na cidade do Recife. Os pontos acontecerão nos locais mais críticos e onde, geralmente, acontecem encontro de torcedores rivais. São eles: AV Agamenon Magalhães, Av. Caxangá, Av. Norte, Av. Mascarenhas de Moraes e Abdias de Carvalho. 

Mas não para por aí. Em parceria com o Grande Recife Consórcio, a Polícia Militar colocará 40 policiais divididos em quatro vans, que circularão em outros pontos estratégicos: Av. Norte (na Altura da Macaxeira); Av. Rosa e Silva (entre a preça do entroncamento e os Aflitos); Conde da Boa Vista (até o Cais de Santa Rita) e Encruzilhada (até a praça do Rosarinho).

Além de todo este esquema, o grupo de inteligência da PM estará à paisana circulando entre os torcedores. O helicóptero da Polícia também dará apoio ao sistema de segurança. O comandante geral da Polícia Militar, Cel. Paulo Cabral, confirmou que haverá escolta da Torcida Jovem, mas adiantou também que a polícia não vai admitir nenhuma arruaça, nem palavras de ordem ou qualquer identificação que lembra a organizada. 

"A Jovem pediu escolta e nós achamos prudente em fazer. Porém, eu já falei para eles que terão que cumprir tudo que foi determinado pela FPF. Não irão entrar com absolutamente nada no estádio. O acesso ao campo vai depender muito do comportamento deles". comentou. 

Amarelinhos - Com relação as camisas amarelas - existe um movimento de vestí-las em referência a cor da Torcida Jovem -, o Cel. Paulo Cabral afirmou que não poderá ser utilizada. "Dificilmente uma pessoa vai ao estádio com camisa amarela lisa. Se um grupo chegar vestido assim não entra. Nesta partida ela vai sinalizar uma alusão à torcida Jovem e isso está proibido", enfatizou. 

O comandante do PM ainda fez um apelo à sociedade e ao torcedor que estiver se deslocando para o estádio dos Aflitos. "Se você presenciar algo errado, alguma arruaça, briga entre em contato com alguém policial ou pelo 190 que iremos, imediatamente, resolver. Se estiver algum grupo fazendo arruaça em ônibus, por exemplo, é bom informar porque paramos em um dos vários pontos de bloqueios que iremos colocar", completou. 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker