Página inicial
 
Mural de recados
25.09 | Freddy Renner
Eu só tô vendo números positivos para o Náutico, com essa parceria. Algum torced ...
25.09 | Severino
Prefeita de Caruaru? Quem tiver notícias dela, ganha um prêmio!!! ...
25.09 | MARCONDES
VAMOS APOIAR E ACREDITAR COM NOVA DIRETORIA, O CENTRAL VAI SE ORGANIZAR, NÁUTICO ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
26/10/2011
12h22 | esportes - SÉRIE B
CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS -> Sport em vantagem nos confrontos com o Náutico
Clique e Confira!!!

Da Redação Giro dos Esportes, do Sportnet 


No sábado (29) o Sport vai enfrentar o Náutico no estádio dos Aflitos em partida válida pela 33ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Serie B. Uma vitória Rubro-negra sobre o rival no Clássico dos Clássicos além de fazer o Sport voltar ao G4 da Série B, também quebrará uma invencibilidade de 16 jogos do Náutico em casa na competição nacional.

O histórico de confrontos entre Sport x Náutico já tem pouco mais de 102 anos (o terceiro clássico mais antigo do Brasil) e os Rubro-negros levam vantagem sobre o rival. Leão x timbu já se enfrentaram 525 vezes (somando todas as competições e amistosos) e a vantagem é do time da Ilha do Retiro, que venceu 200, empatou 151 e perdeu 174. Em todos esses duelos o Sport marcou 706 gols e tomou 654, tendo um saldo positivo de 52. Ainda existe uma partida que aconteceu pelo Torneio Santa Terezinha em 1931, com o placar desconhecido, por isso não foi computada no histórico de confrontos (tudo indica que o Náutico venceu porque foi o campeão da competição neste duelo e especula-se que foi por 2x0).

Se tratando de Série B, competição pela qual o clássico do sábado (29) será disputado, o Leão também leva vantagem sobre o timbu. Até agora as agremiações duelaram nove vezes pelo certame e aconteceram cinco vitórias leoninas, dois empates e duas vitórias alvirrubras. Os Rubro-negros marcaram 15 gols e sofreram 11.

Campeonato Pernambucano

Levando em consideração apenas a história dos Campeonatos Pernambucanos, Sport x Náutico se encontraram 392 vezes, com o Leão vencendo 152, empatando 109 e perdendo 131. O Sport fez 545 e sofreu 502 tentos, tendo um saldo positivo de 43.

Maiores goleadas

Por se tratar de um clássico centenário, o confronto de Sport x Náutico envolve muita história, inclusive goleadas. A maior goleada Rubro-negra foi no Campeonato Pernambucano de 1916, por 8x0. No respectivo ano o Leão conquistou o seu primeiro titulo estadual no primeiro Campeonato Pernambucano da história. Já o Náutico venceu o Sport (maior goleada do alvirrubro) por 8x1 em 1935.

História

O Sport venceu o 100º e o 200º Clássico dos Clássicos e o Náutico o 400º. Já o 300º e o 500º terminaram empatados. Em partidas decisivas (semifinais e finais) o Leão não perde para o Náutico desde 1968, quando foi hexacampeão estadual, ou seja, há 43 anos.

Tabu

Já há sete anos consecutivos que o Sport está sem perder para o adversário no estádio da Ilha do Retiro.

Últimas vitórias

A última vitória do Sport nos Aflitos aconteceu em 2009, pelo Campeonato Pernambucano, pelo placar de 2x0. Já o último triunfo do Sport no estádio alvirrubro pela Série B aconteceu em 2003, por 1x0. A última vitória do Leão sobre o timbu nos Aflitos em competições nacionais foi na Série A de 2008, por 2x0.

Últimos clássicos

O último clássico entre Sport x Náutico nos Aflitos aconteceu pelo Campeonato Pernambucano deste ano e terminou em 3x2 para os alvirrubros. Na ocasião houve um gol do Leão invalidado erroneamente. Já o último clássico entre os clubes pela Série B foi este ano na Ilha do Retiro e o Sport venceu por 2x0, quebrando uma sequência invicta de sete jogos do adversário. O último clássico entre Leão x timbu pela Série B foi em 2010 nos Aflitos e acabou empatado em 1x1.

Histórico na Série B

Nos nove jogos entre Sport x Náutico na Série B cinco foram disputados na Ilha do Retiro e quatro nos Aflitos. Nos cinco na Ilha aconteceram quatro vitórias Rubro-negras e um empate e nos quatro nos Aflitos aconteceram uma vitória leonina, duas alvirrubras e um empate.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker