Página inicial
 
Mural de recados
20.08 | Jose Helio Pessoa
Bom dia centralinos, surge uma esperança na história do nosso querido Central de ...
19.08 | Gustavo
O Atletico do Acre conseguio o acesso pra serie C com uma folha salarial de 60 m ...
19.08 | Antonio do Salgado
Com certeza ja deram um ninha em Airton Junior, e sobre a outra chapa kd o Alexa ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
26/10/2011
10h04 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B -> Náutico e Sport têm aproveitamento semelhante nas últimas dez rodadas
Clique e Confira!!!

Da Redação Giro dos Esportes, do Super Esportes 

Na classificação geral, cinco preciosos pontos separam Náutico e Sport. Separam a terceira posição alvirrubra da sexta (e incômoda) colocação rubro-negra. Diferenciam o privilégio de estar no G4, enraizado há exatas 20 rodadas, da angústia de ver tão o objetivo tão perto e ao mesmo tempo tão distantes. Disparidades que guardam uma coincidência. Nas últimas dez rodadas, Timbu e Leão, com campanhas e ambientes tão distintos, têm uma pontuação exatamente idênticas.

Foram 12 pontos conquistados em 30 disputados. Em dez partidas, a dupla recifense obteve três vitórias, três empates e quatro derrotas. Um fraco aproveitamento de 40% que aponta uma queda de rendimento dos dois, visto que Náutico e Sport têm, respectivos, 55% e 50% de aproveitamento nesta Série B.

Queda de rendimento que pode ser atestada quando projetamos uma classificação virtual dos jogos em análise. Empatados com 12 pontos, Leão e Timbu ocupariam a 14° e a 15° posição na tabela, com uma leve vantagem rubro-negra no saldo de gols (1 contra -1). Boa Esporte, Bragantino, Criciúma e Americana, por exemplo, são equipes que estão brigando diretamente com os pernambucanos e conquistaram mais pontos nesse mesmo período.

Tão iguais no retrospecto das dez rodadas, o Clássico dos Clássicos entre Náutico e Sport, no próximo sábado, nos Aflitos, dá a oportunidade para que um dos dois deixe o rival para trás em relação à campanha paralela nessas últimas rodadas. No caso do Timbu, mesmo com uma derrota, o time seguiria firme no G4 e à frente do Leão. "Estamos preparados para subir, quem vai vir junto não me interessa. O grupo está bastante confiante, está tendo uma semana de muito trabalho e sabe que vai precisar dar o máximo para superar um adversário que está em um momento muito difícil, mas também é bastante forte", ressaltou o goleiro Gideão.

O meia Marcelinho Paraíba, por sua vez, joga o favoritismo para o Náutico, mas avisa que, quando a bola rolar, as forças se igualam. "Eles são favoritos por jogar em casa e estar numa situação psicológica melhor. Mas da mesma maneira que eles precisam vencer, nós também. Uma vitória sobre o Náutico vai trazer a confiança de volta", disse o jogador.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker