Página inicial
 
Mural de recados
20.08 | Jose Helio Pessoa
Bom dia centralinos, surge uma esperança na história do nosso querido Central de ...
19.08 | Gustavo
O Atletico do Acre conseguio o acesso pra serie C com uma folha salarial de 60 m ...
19.08 | Antonio do Salgado
Com certeza ja deram um ninha em Airton Junior, e sobre a outra chapa kd o Alexa ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
24/10/2011
10h16 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B -> Náutico e Sport ainda mais rivais. Clubes iniciam a ´semana clássico` com mais ingredientes para alimentar a centenária rivalidade
CLIQUE e CONFIRA!!!
Do Super Esportes 
 
Subiram juntos, em 2006, com os mesmos 64 pontos. Caíram juntos, em 2009, em posições quase parelhas. Em 2011, podem seguir caminhos semelhantes. Mas se engana quem pensa em parceria, união, coleguismo. Náutico e Sport vão travar um duelo onde o objetivo de um é a desgraça do outro. Um tropeço pode abalar os alvirrubros e colocar em xeque o conforto do G4. Para os rubro-negros, o revés é ainda mais ingrato. Pode deixar o time a cinco pontos da classificação, a cinco rodadas do término do campeonato. Sábado, ambos vão se tornar ainda mais rivais.

Cinco pontos e duas colocações separam as equipes. Em terceiro lugar, o Náutico possui o fator casa como principal alicerce para derrotar o adversário. Nos Aflitos, o time está imbatível. É o único mandante invicto da competição. Em 16 jogos, conquistou 11 vitórias e cinco empates. Diante da torcida, obteve 38 dos 53 pontos somados até agora - 71,6%. A equipe já queimou muito da “gordura” acumulada ao longo do Brasileiro. Quer preservar o “estoque” para o final. “Nós estamos fazendo por merecer a campanha. Estamos bem, mas precisamos seguir fazendo a nossa parte”, afirma o técnico Waldemar Lemos.

A favor do Leão está a nova chance de chegar ao G4. Superar a crise com a vaga e o triunfo sobre o rival. Quinto colocado, precisa derrotar o Timbu e torcer para o Americana (4º, com 50 pontos) não vencer, em casa, o Criciúma (7º, com os mesmos 48 pontos de Sport e Bragantino). O Sport tem confronto direto contra o Americana na 36ª rodada. “O acesso só depende de nós”, avalia o presidente Gustavo Dubeux.

Os esquadrões alvirrubro e rubro-negro entram em campo com força máxima. Do lado do Náutico, o retorno de quatro titulares: o goleiro Gideão, o lateral esquerdo Aírton e os volantes Elicarlos e Derley. Do Sport, a volta do meia Marcelinho Paraíba. Todos cumpriram suspensão durante a última rodada. As equipes se reapresentam hoje. Uma semana reservada a treinos (alguns, secretos) e planejamento. E, como de praxe, muita ansiedade.

Confrontos

Os duelos entre Náutico e Sport são marcados pelo equilíbrio desde a Série B de 2006, quando ambos subiram à Primeira Divisão. São quatro vitórias rubro-negras, três alvirrubras e quatro empates. À exceção do 4 a 1 do Leão durante a oitava rodada da Série A de 2007, não houve placares elásticos. Neste Brasileiro, o confronto entre os clubes na Ilha do Retiro teve triunfo vermelho e preto, por 2 a 0 - gols de Marcelinho Paraíba e Maylson.

Saiba mais

Clássico dos Clássicos no Brasileiro

SÉRIE B 2006

12ª rodada: Náutico 2 x 1 Sport
31ª rodada: Sport 2 x 0 Náutico

SÉRIE A 2007

8ª rodada: Sport 4 x 1 Náutico
27ª rodada: Náutico 2 x 0 Sport

SÉRIE A 2008

11ª rodada: Náutico 0 x 2 Sport
30ª rodada: Sport 2 x 2 Náutico

SÉRIE A 2009

14ª rodada: Sport 3 x 3 Náutico
33ª rodada: Náutico 3 x 2 Sport

SÉRIE B 2010

12ª rodada: Náutico 1 x 1 Sport
31ª rodada: Sport 1 x 1 Náutico

SÉRIE B 2011

14ª rodada: Sport 2 x 0 Náutico
.
 
 
 
eXTReMe Tracker