Página inicial
 
Mural de recados
24.05 | Antonio
Araújo pedindo 400,000 R$ pro Central !!! Isso é um absurdo, o cara jurou amor a ...
23.05 | Central de coraçao
Eu nao tou entendendo mais nada dessa direçao , a parceria com o las vegas foi d ...
23.05 | Ze ligado
Mas não é com esse ataque de nervos com azul que é um dos piores jogadores que ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
20/10/2011
09h51 | esportes - COPA 2014
COPA 2014: Pernambuco saberá nesta quinta quantos jogos receberá no Mundial de 2014 e se será sede da Copa das Confederações em 2013
CLIQUE e CONFIRA!

Matéria do Super Esportes 

 

O dia é de decisão para Pernambucoo. Se em 31 de maio de 2009, direto de Bahamas, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou o Recife na rota da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, dois anos e cinco meses depois, uma cerimônia na sede da Fifa, em Zurique, a partir das 12h20 (horário do Recife), revelará se a cidade terá o privilégio de receber a Copa das Confederações, o grande evento teste antes do Mundial. Outro ponto a ser desvendado é o número de jogos que a Arena Pernambuco sediará na Copa do Mundo em 2014. Mesmo sem a definição das seleções, hoje serão conhecidos os dias, horários e locais das partida.

A grande dúvida é saber se a Fifa escolherá quatro, cinco ou até seis subsedes para a Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho de 2013. Nos bastidores, comenta-se que a tendência é a Fifa repetir o modelo adotado na África do Sul, com apenas quatro subsedes. Neste caso, as chances de Recife seriam reduzidas, pois Fortaleza é apontada como grande favorita do Nordeste – inclusive para receber um jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo – graças à capacidade do novo Castelão, acima de 60 mil espectadores. Se a opção for por cinco ou seis cidades, a capital pernambucana estaria muito bem cotada, ao lado de Salvador, para ficar com a segunda vaga possivelmente destinada ao Nordeste. Natal está descartada.

 Quarta-feira, o secretário extraordinário da Copa do governo do estado, Ricardo Leitão, disse compartilhar o mesmo otimismo do governador Eduardo Campos, mas fez questão de ressaltar o sigilo mantido pela Fifa nos bastidores. “Não vazou nada durante a reunião realizada no Rio de Janeiro, há um mês, quando foram discutidos pontos sobre a legislação da Copa entre os membros da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL). Logicamente, a Copa das Confederações é um desejo de todos. Como maior teste antes da Copa do Mundo, reunirá algumas das principais seleções do mundo, atraindo mais turistas. Sem falar na antecipação de investimentos e na maior projeção do estado a nível internacional”, comentou.


Alguns pontos devem pesar nos critérios de escolha da Fifa: o andamento das obras, o peso econômico da cidade e a capacidade da Arena são alguns dos mais importantes. O detalhe é que algumas sedes poderão receber apenas um jogo, enquanto na Copa do Mundo o número mínimo de partidas por cidade deve ficar em quatro. Nenhum representante do estado foi enviado para acompanhar a cerimônia de hoje em Zurique. No momento do anúncio, o governador Eduardo Campos estará num evento em Porto Galinhas.

Copa das Confederações

 uem já tem passaporte garantido…


Brasil - Tricampeão do torneio, participará por ser o país-sede da disputa e da Copa do Mundo de 2014.

Espanha - Está classificada como campeã da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Uruguai - Carimbou o seu passaporte como campeão da Copa América de 2011, na Argentina.

Japão - No início do ano, a seleção nipônica derrotou a Austrália na final da Copa da Ásia.

México - Conquistou no meio do ano o título da Copa Ouro ao derrotar os Estados Unidos na final.

Campeão da Europa - Será conhecido em 1º de julho de 2012. Se a Espanha vencer o torneio, a vaga será do vice-campeão.

Campeão da África - O vencedor da Copa Africana de Nações de 2013, na África do Sul, representará o continente.

Campeão da Oceania - O vencedor do torneio só será conhecido em 11 de junho de 2012.

57
Número de calendários elaborados pela Fifa até a definição do formato final que será divulgado hoje.

.
 
 
 
eXTReMe Tracker