Página inicial
 
Mural de recados
26.04 | MARCOS LEITE
O CENTRAL PERDEU VÁRIOS BONS JOGAGORES Q DISPUTARAM O PERNAMBUCACNO DESSE ANO, A ...
26.04 | Beltrão
A próxima contratação do Central vem do : A) veloclube B) aeroclube C) Cineclub ...
25.04 | Jose Helio Pessoa
DODEIRO NÃO ATRAPALHA....O CENTRAL SÓ NÃO É MAIOR DO QUE SUA LOUCURA...TIRAR LI ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
06/10/2011
21h31 | esportes - PERNAMBUCANO 2012
PERNAMBUCANO 2012: FPF é derrotada e Estadual 2012 não terá Torneio da Morte
CLIQUE e CONFIRA!!!

Do Blog do Torcedor 

Como era esperado, o Torneio da Morte foi o que mais gerou polêmica. Por isso, foi o último ponto a ser discutido.  A FPF, pensando em dar mais emoção ao campeonato, quer criar um torneio paralelo entre os clubes que terminarão entre a 5ª e a 12ª colocações na primeira fase, que servirá para apontar os dois clubes rebaixados. O assunto rendeu muita discussão. A FPF fez de tudo para convencer os clubes, mas não houve jeito. Apenas o Chã Grande aprovava o Torneio da Morte e, assim, a FPF saiu derrotada. Não haverá o torneio e os dois últimos colocados da primeira fase da competição serão rebaixados automaticamente. 

Outros pontos foram colocados em discussão e não houveram problemas para serem definidos. Um deles é bastante importante: no critério de desempate para saber quem ficará em terceiro e quarto lugar na classificação geral da competição, será levado em conta o desempenho das equipes apenas na fase semifinal, não levando em conta o desempenho da primeira fase. 

Os clubes aprovaram a proposta da FPF de não mais levar em conta o fator  "gol marcado na casa do adversário" como critério de desempate. O Sport propôs levar em conta os pontos e os gols dos jogos das duas fases -- classificatória e semifinal -- como critério de desempate na grande final. A sugestão, no entanto, foi reprovada.

Uma pequena alteração na ordem do critério de desempate da primeira fase da competição (na qual os 12 participantes jogam entre si, no sistema de ida e volta) também foi aprovada. A FPF havia proposto:  maior números de vitórias, maior saldo de gols, maior gols pró, menor número de cartões amarelos recebidos, menor número de cartões vermelhos recebidos e, depois, sorteio público.  A inversão acontece no que se refere aos cartões: em 2012, o número de cartões vermelhos será critério anterior ao amarelo. E, antes do sorteio, será levado em conta o confronto direto das equipes. O Blog aprova a inversão do critério dos cartões. Mas o confronto direto deveria ser levado em conta antes dos cartões recebidos.

A questão de transferência de jogador foi bastante acirrada. A FPF propôs que nenhum atleta poderia se tranferir durante a competição. Sport e Salgueiro propuseram que houvesse limite de jogos para isso. Ou seja: o atleta poderia jogar até três partidas por uma equipe e, em seguida, mudar de clube. Houve empate em 7x7 na votação. No entanto, levando em conta o peso de alguns votos, a proposta do Leão e do Carcará foi derrotada.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker