Página inicial
 
Mural de recados
25.05 | Ze ligado
É muito desespero mesmo, Gildo de volta?? 6 opções de ataque que era melhor pega ...
25.05 | Centralino Histórico
Warley, cadê os nossos valores revelados no PE 2017: Tomás e Paulinho Curuá???? ...
24.05 | Antonio
Araújo pedindo 400,000 R$ pro Central !!! Isso é um absurdo, o cara jurou amor a ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
06/10/2011
21h27 | esportes - PERNAMBUCANO 2012
PERNAMBUCANO 2012: Arbitral definiu fórmula do Penambucano 2012
CLIQUE e CONFIRA!!!
O primeiro conselho Arbitral para o Campeonato Pernambucano de 2012 foi realizado na tarde desta quinta-feira, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Essa foi a primeira reunião oficial dos clubes depois da morte do ex-presidente Carlos Alberto Oliveira. Em clima bem mais democrático, o regulamento do Estadual do próximo ano foi aprovado sem grandes questionamentos. 

O campeonato vai durar quase quatro meses. O início está progaramado para o sábado (14) de janeiro de 2012. A partida final acontecerá no domingo (13) de maio de 2012. O Santa Cruz, atual campeão, fará o jogo inaugural fora do Arruda. O Pernambucano será dividido em três fases com 12 clubes. A primeira fase será classificatória, com jogos de ida e volta em pontos corridos. Os quatro clubes que somaram mais pontos farão as semifinais e finais da competição. Os piorescolocados na primeira fase serão rebaixados à Série A2, em 2013. 

Ao contrário da disputa deste ano, na próxima temporada, o clube que terminar a fase classificatória em primeiro lugar terá o direito de disputar a segunda partida da semifinal em seu estádio. O mesmo acontecerá se conseguir passar para a final. Além disso, a equipe terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Não existirá o somatório de pontos da fase classificatória e da semifinal para decidir quem terá direito de disputar a segunda partida em casa. 

O Náutico apresentou uma proposta de zerar todos os cartões amarelos ao final da primeira fase. Essa possibilidade foi aprovado, caso não exista nenhum impecílio sobre o assunto nas normas gerais das competições da FIFA e também da CBF. 

Outras novidades - Dois projetos foram apresentados que devem trazer benefícios para os clubes e também os torcedores pernambucanos. A Federação terá um plano de capitalização donominado "Projeto Sócio Premiado". O objetivo é angariar um fundo extra para os clubes locais. O torcedor comprará um carnê, em 12 meses, ao valor de R$ 10. Todos os meses, seis automóveis (Okm) serão sorteados. Alem disso, o torcedor terá uma série de benefícios em farmácias, postos de combustíveis, entre outros locais. 

O registro de jogadores junto à FPF será feito através da internet no site da Federação. Isso dará mais dinamismo ao processo como acontece com o BID da CBF. A pré-temporada dos árbitros também acontecerá em um tempo maior. Será de 28 de novembro próximo até 05 de janeiro/2012.

,
 
 
 
eXTReMe Tracker