Página inicial
 
Mural de recados
18.08 | MARCOS LEITE
NA ELEIÇÃO DO CENTRAL, TEM QUANTOS CANDIDATOS A PRESIDENTE? EIS A QUESTÃO PROCUR ...
17.08 | Ronaldo fonseca
As bate chapas está aí! Qual será a mais benéfica para O glorioso????? De a s ...
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
26/09/2011
12h50 | esportes - Série B
Série B -> As chances de Sport e Salgueiro na Segundona
Clique e Confira.

Do Blog do Torcedor 

A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B trouxe algumas novidades para dois pernambucanos. Depois de seguidas rodadas na quinta posição, o Sport finalmente entrou no G4 depois de golear o Vitória por 4x0 na Ilha do Retiro, enquanto que o Salgueiro se aproximou de sair da zona de rebaixamento com a vitória por 1x0 sobre o Goiás fora de casa.

A entrada do rubro-negro no grupo de acesso para a Série A deve-se ao bom futebol apresentado pela equipe desde a chegada do técnico Paulo César Gusmão. Com o treinador, jogadores como Bruno Mineiro, Marcelinho Paraíba e Willians cresceram na competição tornando o ataque rubro-negro um dos mais eficientes da Série B com 44 gols., dos quais 26 foram marcados pelo trio.

A defesa do Leão também melhorou. Nos últimos oito jogos, o Sport tomou apenas seis gols, um fato que explica a sequência de invencibilidade com oito jogos sem perder.

O único fato que parece atrapalhar o Sport no momento são as constantes lesões no elenco. Só para o próximo jogo contra o Criciúma, PC Gusmão não poderá contar com César, Gabriel, Hamilton, Naldinho e Moacir, todos lesionados.

Os próximos jogos do Leão não são dos mais complicados.  Além do confronto contra o Criciúma fora de casa nesta terça, o Sport encara ABC(fora), São Caetano(casa), Ponte Preta(fora) e Bragantino(casa). Esta série de jogos é vital para as pretensões rubro-negras, já que o Leão enfrenta adversários diretos pelo acesso. Logo somar pontos fora de casa, assim como manter as vitórias na Ilha do Retiro, é mais do que importante para o Sport atingir o seu objetivo.



Já a tarefa do Salgueiro continua complicada. A boa série de vitórias recentes não foi suficiente para tirar a equipe sertaneja da vice-lanterna. No entanto, foi o bastante para aproximar o Carcará dos seus adversários diretos contra o rebaixamento. Hoje, o Salgueiro está 25 pontos há quatro pontos do Icasa, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Porém, a sequência de jogos do time treinado por Luís Carlos Barbieri não é nada fácil. Dos próximos cinco jogos, quatro são contra equipes que estão no G4 ou estão na briga para entrar na zona de acesso - Americana (casa), Ponte Preta(fora), Boa(casa), Portuguesa(casa) e Criciúma(fora).

Pelo futebol apresentado nas últimas partidas, o Salgueiro pode sonhar com pontos importantes perantes estes adversários, principalmente jogando em Recife. Contudo, o Carcará deverá continuar ciente de suas limitações técnicas para não dar um passo maior que a perna. Caso consiga se manter próximo da saída do Z4, o Carcará poderá outra vez sonhar com a permanência na Série B 2012.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker