Página inicial
 
Mural de recados
24.04 | George Luís
Sou Centralino de Coração, apaixonado pela Patativa do Agreste, mas sem dúvidas, ...
23.04 | Davi
Parabéns ao Salgueiro pela campanha q vem fazendo,embora nos ultimos anos o time ...
23.04 | Patativa
Será que os dirigentes do Salgueiro administram o clube tal como os do Central, ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
20/09/2011
10h30 | esportes - Futebol de Pernambuco
Futebol de Pernambuco: FPF-PE sugere extinção da Série D e aumento de participante na Copa do Brasil
Clique e Confira!!!

Do Blog do Torcedor 

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, e o diretor de futebol da entidade, Leonardo Cruz, estiveram reunidos por horas e horas com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na semana passada. Evandro propôs algumas ideias e Teixeira se comprometeu em avaliá-las.

As propostas são ousadas. A primeira delas: extinguir a Série D. E, sendo assim, haveria uma reformulação na Série C, tornando-a mais numerosa, logicamente. A ideia não é de hoje. O ex-presidente Carlos Alberto de Oliveira já havia exposto publicamente essa iideia, mas não obteve sucesso. A CBF não mexeu "uma palha" nesse sentido. Na conversa, o diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio, garantiu que a criação da Série E não passou de boato.

Já a outra proposta se refere à Copa do Brasil.  A ideia da FPF é que a competição aumente a vaga do ranking das Federações de 10 para 20. Isso poderia fazer com que a Federação indicasse, pelo menos, mais um representante na competição, além do campeão e vice-campeão estadual. "Sendo assim, a gente vai estimular a Copa Pernambuco, pois a nossa ideia é fazer com que o campeão seja o terceiro integrante da Copa Brasil", explicou o diretor Leonardo Cruz.

O presidente da FPF, Ricardo Teixeira, pediu para que os dirigentes da FPF formalizassem as sugestões, o que deve acontecer na próxima semana.

 


;
 
 
 
eXTReMe Tracker