Página inicial
 
Mural de recados
22.06 | Paulo alvinegro
Pois é patativa também dei a viagem perdida não tinha ingresso nenhum na sede o ...
22.06 | Patativa
O central e seu amadorismo fui até o lacerdao nesta quinta feira comprar meu ing ...
22.06 | José
Boa tarde Warley, Se caso o central empatar essa partida, ele ta classificado ? ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
16/09/2011
12h52 | esportes - Copa 2014
Copa 2014 : Com Arena da Copa 15% pronta, secretário garante que Pernambuco vai cumprir prazos
Clique e Confira...

Do pe360graus 

"Bem, amigos, começa a copa de 2014." Muito antes de Galvão Bueno narrar o pontapé inicial, Pernambuco entra de vez no Mundial do Brasil. Promessas, projetos, logotipo, concurso, site e relógio foram lançados na regressiva dos mil dias para o início do evento, nesta sexta-feira (16). Na coletiva para imprensa, o secretário da Copa, Ricardo Leitão, garantiu que o pacote de obras será entregue em tempo, principalmente a estrela do projeto, a Arena da Copa, que está sendo erguida em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. O novo estádio terá capacidade para 46 mil espectadores e contará com seis mil vagas de estacionamento.

"Vamos entregar todas as obras seis meses antes da Copa. A Arena, por exemplo, ganhará mais um turno de trabalho visando a Copa das Confederações. Atualmente ela está a 15% da conclusão; em março de 2012, caminharemos para a metade da obra. Sonhamos com a inauguração para dezembro de 2012. Se a Fifa não escolher Recife como cidade sede, aí, caminharemos com mais tranquilidade", disse Leitão, à espera do sorteio para a Copa das Confederações, marcado para o mês que vem.

Com o investimento total de R$ 2,5 bilhões, o projeto do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife conta com a compra de 15 trens para o metrô, construção de novos corredores de acesso para facilitar o trafego de veículos, uma nova torre de controle para o aeroporto e pontos para melhorar a drenagem da capital pernambucana. Sobre uma das obras mais problemáticas, a reforma da BR-101, o secretário reclamou da lentidão do Governo Federal.

"As pessoas pensam que é do Estado, mas não é nossa. Se estamos com essa imagem de que a obra é de nossa responsabilidade, então que passem pra gente", alfinetou Ricardo Leitão, sobre as péssimas condições da estrada, principalmente no trecho da Região Metropolitana do Recife.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker