Página inicial
 
Mural de recados
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
28.04 | Gabriel
O Central precisa de um bom plano de marketing, filmar bastidores, como é a roti ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
06/09/2011
18h58 | esportes - FUTEBOL PERNAMBUCANO
FUTEBOL DE PERNAMBUCO: Prefeitura de Belo Jardim envia nota oficial sobre polêmica da Série A2
Clique e confira!

Do Blog do Torcedor 

Diante da tentativa do clube Chã Grande de colocar em dúvida a posição de liderança do Belo Jardim Futebol Clube no Campeonato Pernambuco/2ª Divisão, a diretoria do time belojardinense considera importante fazer o seguinte esclarecimento:

1 – O Belo Jardim conquistou a liderança isolada na sua chave no Campeonato, ascendendo à primeira divisão obedecendo as “regras do jogo” e ganhando em campo com bola no pé. Com isso, chegou à reta final da segunda fase como primeiro colocado com 11 pontos, enquanto o segundo lugar, o Chã Grande, acumulou 07 pontos. Mesmo na pior hipótese de uma derrota na próxima partida, o Belo Jardim teria o maior saldo de pontos na chave e, consequentemente, já está classificado para a primeira divisão.

2 – Como é de conhecimento público, o campeonato ocorre em duas fases, não sendo a pontuação cumulativa entre a primeira e a segunda. Portanto, os pontos acumulados e/ou perdidos por um time na primeira fase não são contabilizados para a segunda, que começa com a pontuação zerada.  O Belo Jardim foi punido na primeira fase por ter escalado para uma das partidas um jogador que estava cumprindo punição da época que jogava no Central de Caruaru. Até então, o Belo Jardim tinha acumulado 13 pontos. Ao ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva, perdeu 15 pontos terminando a etapa com saldo negativo de 2 pontos (conforme prevê o Código Desportivo Brasileiro). Como o campeonato não tem pontuação cumulativa, os pontos perdidos pelo Belo Jardim, nesta fase, não interferiram no seu desempenho na segunda fase.

4 – Essa regra, inclusive, baseia a decisão da Justiça Desportiva que puniu o Belo Jardim na primeira fase. Na sentença, a Justiça determina que a punição com a perda de pontos será referente “exclusivamente” a primeira fase. Não satisfeito com a decisão da primeira instância da Justiça Desportiva, o Chã Grande recorreu à segunda instância. De acordo com o princípio do Direito, qualquer que seja a decisão da Justiça Desportiva, a mesma não pode agravar a pena já concedida pela primeira instância, salvo se o recurso fosse feito pela Procuradoria junto ao TJD;

5 – Diante do exposto, a diretoria do Belo Jardim reafirma que o Clube conquistou a liderança na sua chave no Campeonato 2011, com base nas regras do jogo e na decisão da Justiça Desportiva. Qualquer  ação para mudar o resultado fora dessas regras, o Belo Jardim considera uma tentativa de virar o jogo no tapetão”. O que consiste num desrespeito aos times, aos torcedores, á Federação Pernambucana de Futebol  e aos princípios democráticos.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker