Página inicial
 
Mural de recados
29.05 | williams
Parabéns ao Central pela vitoria e a Tv Criativa pela transmissão do jogo, que e ...
29.05 | Davi
Caro chico bela rosa,a questão aqui não é ser pessimista, é a realidade agora pa ...
29.05 | ALCINDO PM
GENTE ...O CENTRAL TEM O TERCEIRO MAIOR PATRIMÔNIO DO ESTADO...AGORA SÓ PRECISA ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
23/08/2011
11h36 | esportes - COPA 2014
COPA 2014: Em março, Arena Pernambuco ficará 50% pronta
Clique e Confira!

A Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, uma das sedes de jogos da Copa do Mundo de 2014, deve ter 50% das obras concluídas entre fevereiro e março do ano que vem. No momento, 15% estão prontas. A fase de terraplenagem (que sofreu um atraso por conta das chuvas) já chegou ao final. A etapa atual contempla a conclusão das fundações, elevação das pilastras e de concretagem das ligações entre elas.

"Até o primeiro trimestre de 2012, 50% das obras estarão prontas. Isso vai demandar um esforço adicional do empreiteiro, mas temos o compromisso de atingir este percentual no início do próximo ano. A partir daí é fechar o ciclo das arquibancadas e começar o acabamento mais fino dentro da Arena", disse o secretário extraordinário da Copa de 2014, Ricardo Leitão, em explanação, ontem, no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

A sugestão seria adotar um terceiro turno de trabalho, ideia que não conta com o respaldo do Consórcio responsável pela gestão da Arena, formado pela Odebrecht Participações e Investimentos e Construtora Norberto Odebrecht. A saída seria um aumento de efetivo dos hoje 865 funcionários. Sobre a estimativa passada pelo governo do Estado, a empreiteira ratificou que a intenção é concluir entre 50% e 54% das obras até março de 2012.

Desta forma, restariam nove meses para ser cumprido o cronograma prometido à Fifa, que prevê a entrega do estádio para dezembro de 2012. Com isso, a Arena Pernambuco estaria apta para receber partidas da Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho de 2013. A indicação das sedes para o "grande teste" para o Mundial de 2014 acontece ainda este ano.

A definição será anunciada após a reunião do comitê executivo da Fifa, entre 21 e 22 de outubro, na Suíça. Uma pré-relação (não oficial) com cinco cidades foi divulgada em maio: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Salvador.

Da Redação Giro dos Esportes, do Jornal do Commércio


.
 
 
 
eXTReMe Tracker