Página inicial
 
Mural de recados
25.05 | Ze ligado
É muito desespero mesmo, Gildo de volta?? 6 opções de ataque que era melhor pega ...
25.05 | Centralino Histórico
Warley, cadê os nossos valores revelados no PE 2017: Tomás e Paulinho Curuá???? ...
24.05 | Antonio
Araújo pedindo 400,000 R$ pro Central !!! Isso é um absurdo, o cara jurou amor a ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
20/08/2011
09h32 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B: Paraná x Sport e Guarani x Salgueiro -> 16h20
Clique e Confira!

Paraná x Sport 

O Sport vai entrar em campo, neste sábado, às 16h20, para encarar o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, com a missão de acabar de vez com a síndrome de frágil visitante desta Série B. Longe dos seus domínios, o Leão não venceu uma partida sequer. E os atletas terão uma motivação extra para conseguir os três pontos: nos camarotes do estádio, o novo técnico rubro-negro, PC Gusmão, vai assistir à partida. Quem estará comandando a equipe no banco de reservas é o agora interino Mazola Júnior.

Com 23 pontos, o Sport está na 12ª colocação. Cinco pontos a menos do Paraná, que é o quarto colocado. No entanto, o time rubro-negro está a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Portanto, o time precisa de um bom resultado a todo custo. Na quinta-feira à noite, Mazola Júnior, por telefone, conversou com PC Gusmão, passou algumas informações sobre o elenco, mas recebeu o apoio para comandar o time hoje. "Foi uma conversa muito boa. Ele me deixou à vontade e vai participar da palestra com os atletas. O grupo está motivado para conseguir a primeira vitória fora de casa."

Para a partida diante dos paranistas, Mazola não contará com o meia Marcelinho Paraíba e o atacante Bruno Mineiro. Assim, ele mantém o meia Willian ao lado de Júnior Viçosa no ataque. Para a vaga de Marcelinho, uma surpresa: o lateral Thiaguinho, que se recuperou de uma pancada no tornozelo direito, vai jogar no meio, tendo a função de dar mais velocidade ao setor. Renato vai jogar na lateral. Outra mudança é saída de Rithely. Naldinho joga em seu lugar.

Tabu

O Paraná não vence o Sport há quatro anos. A última vitória foi em 2007 pela Série A pelo placar de 1x0. Para quebrar o tabu, o técnico Roberto Fonseca não mexe muito no time. A única alteração será na lateral esquerda com o retorno de Lima, que cumpriu suspensão, no lugar Gleidson.

Ficha técnica

Paraná
Zé Carlos; Brinner, Cris, Luciano Castán e Lima; Júnior Urso, Éverton Garroni, Serginho e Wellington; Borebi e Giancarlo. Técnico:  Roberto Fonseca.

Sport
Magrão; César, Tobi e Gabriel; Renato, Hamilton, Naldinho, Thiaguinho e Wellington Saci; Júnior Viçosa e Willians. Técnico: Mazola Júnior (interino).

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Horário: 16h20. Árbitro: Marcos Penha (ES). Assistentes: Paulo Faria e Joadir Pimenta (MT).

Guarani x Salgueiro

O Carcará está abatido. Parece ter desaprendido o que é ser predador. Perdeu cinco das últimas seis partidas, e o máximo que conseguiu nesse período foi um empate com o ASA num jogo em que tinha dois jogadores a mais. Vice-lanterna da Série B com 13 pontos, precisa se recuperar urgentemente para não afundar mais. E terá um jogo crucial para isso neste sábado, contra o Guarani, 17º colocado com 20 pontos.

Será preciso redobrar os esforços na partida contra a equipe de Campinas, como manda a cartilha dos times que buscam escapar do rebaixamento. Nela reza a máxima de que o jogo contra os concorrentes diretos são um campeonato à parte, em que é inadmissível perder.

A fim de obter um resultado melhor do que nas duas últimas partidas, duas derrotas de 5x3, o técnico Maurício Simões optou por escalar mais um volante na equipe, Renê, na vaga do suspenso meia Clébson. Élvis será o único meia. 

"Pelo que foi treinado a equipe ficou mais consistente com essa formação", comentou o técnico, nesta sexta-feira, após o reconhecimento do gramado do estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, onde o Guarani está realizando seus jogos devido a uma punição imposta pelo STJD por uma briga generalizada no clássico com a Ponte Preta.

Simões promoverá mais alterações na equipe, inclusive no goleiro. Mesmo com o até então titular Marcelo disponível após cumprir suspensão automática, ele optou por Romero. O lateral-esquerdo Piauí volta após suspensão automática. O Salgueiro ainda terá Rogério Serra na vaga de Marcos Tamandaré, na lateral direita, e Gustavo no posto de Eridon, na zaga. Os dois que ficam de fora estão suspensos.

"O time está preparado para mais esse jogo de seis pontos. Alias, para o Salgueiro, todo jogo a partir de agora é uma decisão", comentou Maurício Simões, que não poderá contar com o recém-contratado Wilson Surubim, cuja regularização não saiu a tempo.

GUARANI
O Bugre de Campinas não tem nenhum atleta suspenso e terá apenas um desfalque, o atacante Fabinho, artilheiro da equipe na Série B com cinco gols. Ele sofreu um estiramento na coxa direita e ficará um mês parado. Mas o seu substituto, Denílson, autor do gol do empate contra o Paraná no último jogo, promete um bom desempenho. A partida será a segunda do Guarani na Fonte Luminosa.

FICHA DO JOGO

Guarani x Salgueiro

Guarani: Emerson; Bruno Peres, Gabriel, Ewerton e Jhonnathans; Lucas, Dadá, Ancelmo e Felipe; Fernandão e Denílson. Técnico: Giba.

Salgueiro: Romero; Rogério Serra, Alex Xavier, Gustavo e Piauí; Josa, Pio, Renê e Élvis; Edmar e Fabrício Ceará. Técnico: Maurício Simões.

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Hor[ario: 16h20. Árbitro: Rodrigo Raposo (DF). Assistentes: César Vaz (DF) e Adnilson Pinheiros (MS).


...
 
 
 
eXTReMe Tracker