Página inicial
 
Mural de recados
22.09 | Aldery
É nítido ver como é desastroso ao Central há tanto tempo estar fora de uma série ...
22.09 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! Bela iniciativa da diretoria. Aproveitar a oportunidade par ...
22.09 | MARCOS LEITE
TAVA VENDO SITE D RECIFE, O SANTA TÁ VENDENDO BOLO D ROLO PRA AJUDAR NO CT NINHO ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
08/08/2011
23h18 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B: Sport x Náutico -> 21h -> Estádio da Ilha do Retiro -> Recife
Clique e Confira.

Do Blog do Torcedor

De 1909, ano do primeiro clássico dos clássicos, 525 confrontos entre Náutico e Sport já aconteceram. Nesta terça (9), os dois times se enfrentam em jogo adiado da 14ª rodada da Série B, às 21h, na Ilha do Retiro. O Leão, que amarga a 13ª posição na tabela da competição nacional, busca recuperação com o apoio da torcida e luta pela 200ª vitória diante do adversário pernambucano. Já o Timbu, 3º colocado, quer manter a sequência positiva e diminuir a diferença de bons resultados diante dos rubro-negros, uma vez que os alvirrubros saíram vencedores de 175 clássicos.

A derrota por 3x0 diante do Boa, no último domingo, aumentou o clima de pressão na Ilha do Retiro. Mas o técnico Mazola Júnior conta com o apoio da torcida e o bom retrospecto dentro de casa para fazer valer o mando de campo. Das oito partidas do treinador à frente do time, as três vitórias conquistadas foram dentro de casa e por isso ele não pretende mudar a filosofia de jogo.


O comandante rubro-negro não adiantou escalação, justificando o curto espaço de tempo desde a última partida, mas alterações irão acontecer. "Só se passaram 48h desde a última partida. Por isso, vou esperar um posicionamento do departamento médico e da minha comissão técnica para definir meu time", adiantou o treinador.

A lista dos relacionados já apresenta duas novidades: o meia Branquinho e o zagueiro César. Além disso, espera-se a saída do volante Daniel Paulista para a entrada de Maylson. Nesse caso, Marcelinho Paraíba voltaria a atuar no meio-campo. O retorno do paraibano à posição de origem possibilitaria uma dupla de atacantes foramada por Bruno Mineiro e Júnior Viçosa, que pode fazer sua estreia como titular.

Pelo lado alvirrubro, o técnico Waldemar Lemos tem que administrar as iminentes saídas do meia Eduardo Ramos e do atacante Kieza. O primeiro sofreu uma luxação na unha do dedão do pé direito no treino da manhã desta segunda-feira (8). Já o artilheiro do time na Série B com oito gols tem está com um estiramento de grau 1 na coxa esquerda. Foi essa contusão que o tirou de campo no segundo tempo da vitória sobre o ASA, na última sexta.

A situação se agrava mais por uma ausência de Ramos. O substituto natural dele seria o prata da casa Philip. Porém, ele cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo. Existem ao menos quatro possibilidades. Os jogadores da posição são Douglas, contratado junto ao Porto; e Marcos Vinícius (dos juniores). O volante Helton pode fazer o papel de meia bem como o lateral-esquerdo Aírton, que já treinou sob o comando de Waldemar nesta posição.

No ataque, o jogador testado na véspera foi Alex Sandro. O grupo trabalhou a bola parada defensiva e o centroavante fez o papel de ajudar a defesa da mesma forma que Kieza faz nos jogos. Embora o tempo seja curto, o técnico o considera longo para avaliar e tomar a melhor decisão. "Temos bastante tempo para avaliar e esperar por Eduardo e Kieza", ressaltou.

Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Saci; Hamilton, Rithely (Diego Torres), Daniel Paulista (Maylson) e Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro e Júnior Viçosa. Técnico: Mazola Júnior.

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Douglas Costa (Eduardo Ramos ou Marcos Vinícius); Rogério e Alexandro (Kieza). Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 21h. Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR). Assistentes: Wilton Lins e Clóvis Amaral (PE). Ingressos: arquibancada R$ 40, sócio e estudante R$ 20.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker