Página inicial
 
Mural de recados
22.06 | Paulo alvinegro
Boa contratação Rossini é um bom jogador espero que ele mostre o mesmo futebol d ...
21.06 | Zezé
Tem muita gente animado rumo ao larcedao avante central ...
21.06 | Ze ligado
Warley onde estão vendendo a rifa do carro para ajudar? ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
02/08/2011
11h54 | esportes - LBV
LBV: 35 anos de solidariedade na capital pernambucana
Clique e Confira
A Legião da Boa Vontade (LBV) completará, na próxima sexta-feira (5), 35 anos de atuação em Recife/PE, onde possui um Centro Comunitário de Assistência Social. A unidade atende crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos mediante programas sociais.

Durante o evento de celebração do aniversário, a partir das 9 horas, no Centro Comunitário da Entidade, serão empreendidas oficinas especiais com as meninas e os meninos que participam do programa LBV - Criança: Futuro no Presente!. Também haverá homenagem aos colaboradores, amigos e parceiros da LBV pelo importante apoio na construção da sociedade solidária.

A seguir, os programas desenvolvidos pela Instituição na capital pernambucana.

LBV - Criança: Futuro no Presente!

Por meio dele, são atendidos, no contraturno escolar, 200 meninas e meninos de 6 a 12 anos de idade, que realizam atividades lúdico-pedagógicas, musicais e esportivas.


Espaço de Convivência

Participam do programa 70 idosos, que contam com ações que colaboram para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania, por meio da construção de vínculos interpessoais, intergeracionais e familiares.

Capacitação e Inclusão Produtiva

Oferece a jovens e adultos em situação de vulnerabilidade cursos de capacitação profissional, além de palestras educativas e atividades direcionadas ao desenvolvimento pessoal. Com isso, a LBV coopera para a inserção sociocultural dos participantes e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida da família deles.

Diferencial das ações da LBV

A base - e o diferencial - de todas as ações sociais e educativas da Legião da Boa Vontade é a aplicação da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que compõem a linha educacional da Instituição. Utilizada diariamente, com sucesso, nas unidades de atendimento da LBV, essa linha possui metodologia própria: o Método de Aprendizagem por Pesquisa Racional, Emocional e Intuitiva (MAPREI), que propõe o desenvolvimento da inteligência do cérebro sem perder de vista o potencial que existe no coração dos educandos. Essa inovadora pedagogia se fundamenta na educação integral do Ser Humano, pelo fato de considerá-lo um ser espírito-biopsicossocial, respeitando-se, assim, suas dimensões espiritual, física, psicológica e social. Para que essa educação integral seja alcançada, alia-se o aspecto racional do processo ensino-aprendizagem aos valores éticos, ecumênicos e espirituais, visando o desenvolvimento de indivíduos conscientes de seus direitos e deveres, livres de quaisquer preconceitos e aptos a contribuir para o contínuo progresso do país, na construção da sociedade verdadeiramente solidária.

O Centro Comunitário da Legião da Boa Vontade em Recife está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista. Informações sobre o trabalho da Instituição podem ser obtidas pelo tel. (81) 3413-8600 ou pelo site www.lbv.org.br. A LBV também está no Twitter (www.twitter.com/lbvbrasil) e no Facebook (www.facebook.com/lbvbrasil).


...
 
 
 
eXTReMe Tracker