Página inicial
 
Mural de recados
21.08 | júnior
já pensou se não tivesse vaidade,e todos se unir-se como seria maravilhoso para ...
21.08 | MARCOS LEITE
GUSTAVO, PELO Q ACOMPANHO O FUTEBOL DOS 26 ESTADOS DO BRASIL E MAIS O DF, O ATLÉ ...
21.08 | Antonio do Salgado
Que vaidade danada desses empresarios em ser presidente do Central, porque nao a ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
01/08/2011
09h59 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B: 14º rodada deixou Sport e Náutico em situações distintas
CLIQUE e CONFIRA!!!
Redação Giro dos Esportes, do Super Esportes
 
A 14ª rodada da Série B deixou Náutico e Sport em situações opostas, embora nenhum dos dois tenha entrado em campo neste fim de semana, em virtude do adiamento do clássico. Sentimentos distintos para quem não teve a posição alterada e quem viu, inerte, a ultrapassagem de adversários. A “secação” dos alvirrubros surtiu efeito. Mesmo com uma partida a menos, o time ainda é o quarto colocado. Goza do privilégio do G4, seleto grupo de classificados à divisão de elite do qual, hoje, poderia ter o Leão. Bastaria a equipe vencer o Timbu dentro de casa. Mas, como a Ilha do Retiro cedeu espaço para o Maior Show do Mundo, último sábado, e os rubro-negros não tiveram a mesma sorte dos rivais, o clube despencou.

Para se ter dimensão do acirramento desta Série B, a diferença entre o terceiro lugar (Paraná) e o décimo (Sport) é de apenas quatro pontos. O Náutico está três à frente do rival e, apesar de defender a quarta posição, joga para o Leão a pressão por vitória, próximo dia 9. Afinal, enquanto o “céu” (G4) dos rubro-negros está a três pontos, o “inferno” (Z4) está a cinco.

A favor dos alvirrubros, prevaleceu o ditado “quando as coisas vão bem, até a sorte ajuda”. Com seis jogos de invencibilidade, o Náutico comemorou a vitória do ASA (9º) sobre o ABC (6º). Preferia um empate entre Criciúma (5º) e Americana (8º), mas não perdeu o posto porque o time catarinense venceu por apenas um tento de diferença e, agora, possui saldo positivo de três gols, contra quatro do Timbu. O próximo desafio do clube da Rosa e Silva é sexta-feira, diante do ASA, nos Aflitos. O atacante Rogério está suspenso da partida, enquanto o zagueiro Ronaldo Alves aguarda o julgamento da expulsão frente ao Americana.

Do lado rubro-negro, ocorreu o inverso. Quem estava por perto arrastou o Sport tabela abaixo. Foram os casos de Criciúma, Goiás (venceu o lanterna Duque de Caxias, fora de casa, por 3 a 2) e ASA. Antes do primeiro Clássico dos Clássicos desta Série B, o Leão encara o Boa Esporte, próximo sábado, em Varginha. Para o alento do treinador Mazola, quase todo o elenco está à disposição - à exceção de Moacir, Germano e Saulo. O técnico, inclusive, conta com o goleiro Magrão, recuperado de lesão, e o atacante Júnior Viçosa, recém-contratado.

...
 
 
 
eXTReMe Tracker