Página inicial
 
Mural de recados
29.05 | Batista
É Marcos Leite, espero que essa torcida tão inocente, não precise acessar o YouT ...
29.05 | MARCOS LEITE
Q VENHA O JUAZEIRENSE DE JUAZEIRO O CANCÃO DE FOGO. VAMOS GANHAR MAIS UMA E OUVI ...
29.05 | Patativa
Na minha opinião escapam , ....O goleiro , O zagueiro Danilo Dias (ótimo zagueir ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
16/06/2011
12h03 | esportes - FUTEBOL FEMININO
AMISTOSO FEMININO -> Brasil x Seleção Pernambucana: 21h50, Estádio do Arruda, em Recife
Clique e confira!
Redação Giro dos Esportes - Do Super Esportes 
 
Na última segunda-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, afirmou em um programa na televisão que, quando era comandada por Dunga, a Seleção só não foi vaiada quando jogou no Recife diante do Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. E ele tem razão. Talvez por isso, a Seleção Brasileira feminina resolveu realizar seu último jogo antes da Copa do Mundo da Alemanha no Recife. Em busca dos fluidos positivos dos pernambucanos, o time comandado pela “Rainha” Marta entra no gramado do Arruda, a partir das 21h50, para enfrentar a seleção pernambucana.
 
As meninas do Brasil nunca venceram uma Copa do Mundo. Apesar de serem apontadas como favoritas aos título em todas as disputas, as nossas garotas sempre bateram na trave e ficaram com o gosto amargo na boca. Agora esperam fazer diferente. E estão querendo trilhar o mesmo caminho da Seleção masculina na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. O Brasil fez seu último jogo antes de embarcar para o mundial no Arruda. Venceu a Argentina por 2 a 0, em um amistoso no Arruda.
 
Porém, a nossa Seleção, naquela época, vinha sendo massacrada em todas as cidades por onde passava. Criticada, vaiada e menosprezada. Mas no Recife aconteceu o contrário. Demonstração de carinho explícito trouxe o clima de tranquilidade para a arrancada que culminou com o tetracampeonato mundial. A paixão incondicional entre os torcedores pernambucanos e o esquadrão canarinho já tinha vindo à tona no dia 29 de agosto de 1993. Diante de mais de 90 mil pessoas, em um duelo decisivo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil goleou a Bolívia por 6 a 0.
 
Hoje, quase 18 anos depois, a Seleção Brasileira retorna ao Recife. Vem em sua versão feminina, mas em busca do mesmo carinho, do mesmo astral e da mesma “aurea” dos pernambucanos. E certamente será recompensada. A caminhada para o título inédito do futebol feminino pode começar, mais uma vez, em terras pernambucanas.
 
“O primeiro título mundial é o que persigo para coroar minha carreira. Espero que possamos iniciar a caminhada com o pé direito aqui no Recife. Quem sabe não repetimos o feito da geração do tetra, que veio a Pernambuco e em seguida foi campeã mundial”, disse Marta, a melhor jogador do mundo escolhida pela Fifa nos últimos cinco anos. 
 
Oferecimento:

Rádio Liberdade AM, Center Color Digital, Shopping Car Veículos, Faz Tecnologia, RC Associados, Chico Auto Peças, Carrancão Hamburgueria, Detroit Veículos, Lojas Parceria, Verde Cana Jeans Wear, Landei Jeans Wear, Gallindo Sports, Igtur Viagens e Turismo, Tavares Têxtil, Multêxtil Aviamentos e Tecidos, Boa Vista Auto Center, Delreno e 102 FM.




.
 
 
 
eXTReMe Tracker