Página inicial
 
Mural de recados
25.07 | luciano
pra resolver o problema do central, não é preciso fechar as portas , e sim os só ...
24.07 | Franco
Carlos e Paulo Alvinegro, vcs pelo menos são sócios, ou apenas críticam e defend ...
24.07 | Paulo alvinegro
Parabéns Carlos pelo seu comentário. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
05/06/2011
12h57 | esportes - SÉRIE A2
SÉRIE A2: Começa hoje com três partidas
Apoio: CENTER COLOR

Com Náutico e Sport disputando o Brasileiro da Série B e o Santa Cruz ainda fazendo ajustes em seu gru­po para a Quarta Divisão, em julho, o pernambucano ficou sem poder fazer um dos seus programas preferidos aos domingos: assistir a uma simples e boa partida de futebol. Mas a tristeza, de certa forma, se encerra, neste domingo, quando a bola vai começar a rolar no “esvaziado” Campeonato Estadual da Série A2, ou, como queiram, na divisão de acesso à elite do nosso futebol, que chega à sua 18ª edição. 


Porém, ao contrário do ano passado, quando 14 times entraram na disputa, apenas oito clubes vão lutar pelas duas vagas na Série A1 em 2012. São eles: Serra Talhada, que fará a sua estreia na A2, Belo Jardim, Timbaúba, Chã Grande, Vera Cruz, Ferroviário do Cabo, Olinda e Atlético Pernambucano (que levará seus jogos para Camaragibe). É bom lembrar que, em 2010, o Petrolina (campeão) e América (vice) subiram e se mantiveram na elite de Pernambuco ficando, respectivamente, nas oitava e nona colocações.

Já equipes tradicionais e que sempre lutam pelo acesso no Estadual da Segunda Divisão como Íbis, Sete de Setembro, Serrano, Afogadense e Pesqueira não vão participar por não terem cumpridos os prazos estipulados pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para a inscrição dos atletas. “Todos teriam que inscrever os seus atletas até o dia 31 de maio e, mesmo a gente estendendo o horário até às 21h, na última terça-feira, vários não cumpriram a determinação. Só o Flamengo de Arcoverde, que teria seu time montado por um empresário, acabou pedindo desistência da competição”, destacou o secretário geral da FPF, João Caixero, explicando a desclassificação do Centro Limoeirense. “As inscrições do Centro apresentaram irregularidades e, como a equipe estava na tabela da competição - divulgada na quinta-feira -, perderá todos os seus jogos por W.O.”.

Já a fórmula de disputa, mesmo com a ausência de sete clubes, será a mesma de 2010. “Até para o cumprimento do Estatuto do Torcedor, ela será a mesma do ano passado. Ou seja, todos os times jogarão entre si e dois quadrangulares serão formados. O vencedor de cada um deles sobe para a Primeira Divisão. Já o campeão será, entre os dois classificados, aquele que obtiver o maior número de pontos”, explicou Caixero. É bom destacar que, a cada rodada, mesmo com a desclassificação do Centro Limoeirense, um clube folgará na tabela. Ou seja, os oito times que cumpriram os requisitos exigidos pela Federação já estão classificados para os dois quadrangulares.

Outro fato curioso na Série A2 é que alguns times jogarão em seus estádios, de portões fechados, até que eles sejam vistoriados novamente e liberados. “Nos casos do Chã Grande, do Timbaúba e do Atlético Pernambucano, eles vão começar a competição com jogos de portões fechados. Só terão acesso, além dos times e comissão técnica, dirigentes, médicos, imprensa e policiamento”, ressalvou o secretário geral da FPF, que também falou sobre o programa Todos com a Nota da Segundona estadual. “Cada time terá direito a trocar 2.000 cupons ao preço de R$ 3. No caso dos que jogarão com portões fechados, eles só vão começar a participar quando fizerem as melhorias exigidas em seus respectivos estádios. É uma forma de punição antecipada”.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker