Página inicial
 
Mural de recados
22.09 | Aldery
É nítido ver como é desastroso ao Central há tanto tempo estar fora de uma série ...
22.09 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! Bela iniciativa da diretoria. Aproveitar a oportunidade par ...
22.09 | MARCOS LEITE
TAVA VENDO SITE D RECIFE, O SANTA TÁ VENDENDO BOLO D ROLO PRA AJUDAR NO CT NINHO ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/06/2011
12h29 | esportes - SÉRIE A2
SÉRIE A2: Problemática, competição estadual teve tabela divulgada
Apoio: VERDE CANA JEANS WEAR

Com o início marcado para este domingo (5), a Série A2 do Campeonato Pernambucano tem os seus pontos positivos para serem comentados. No entanto, o principal destaque da competição é a desorganização na forma como ela foi elaborada. Enquanto os campeonatos de futebol no Brasil têm de ter a tabela divulgada pelo menos dois meses antes de seu início, a da Série A foi divulgada apenas ontem, quinta-feira, dia 2, três dias antes da estreia do torneio, que tem outros sérios problemas.

No campo das definições gerais, inicialmente se previa a participação de 15 equipes, mas seis foram desclassificadas por não terem se inscrito dentro do prazo, que terminou na última terça-feira (31). Dos nove times que ficaram, já com a tabela pronta, mais um foi desclassificado — o Centro Limoeirense. Restaram apenas Belo Jardim, Ferroviário do Cabo, Timbaúba, Chã Grande/Decisão, Atlético Pernambucano, Serra Talhada, Vera Cruz e Olinda lutando por duas vagas na Primeira Divisão do Campeonato Pernambucano 2012.

Diante da desclassificação do Centro, como não é possível mais alterar a tabela, todas equipes vencerão seu jogo contra o Centro por W x 0, sem jogar. O detalhe é que já haveria um time folgando por rodada, já que eram nove. Resumindo, existem oito equipes e, no entanto, duas folgarão por rodada. Haverá apenas três jogos em cada semana (as partidas são sempre aos domingos). A exceção fica por conta da oitava rodada, na qual o Centro folgaria.

E, ao final da primeira fase, as oito equipes se classificarão para uma segunda fase, com dois grupos, conforme consta no regulamento. Toda a primeira fase serve, basicamente, para definir o chaveamento da segunda fase, sem eliminar ninguém. Não faz muito sentido.

Também há de se destacar o problema em alguns estádios da competição, que terão jogos sem poder receber torcida, pela ausência de estrutura necessária dentro dos padrões de segurança.

Poucas vezes se viu um campeonato tão mal organizado como a Série A2 do Campeonato Pernambucano em 2011. Até o requerimento dos exames médicos dos jogadores, que deviam ser entregues pelos clubes, foi feito de forma atrapalhada. A FPF pediu eletrocardiogramas e dias depois disse que era um ecocardiograma. Algumas equipes já tinham feito o outro exame. Desperdício de tempo e dinheiro.

Para ver a tabela da Série A2, clique AQUI.

Para ver o regulamento, clique AQUI.

Do Blog do Torcedor 



.
 
 
 
eXTReMe Tracker