Página inicial
 
Mural de recados
21.04 | Paulo alvinegro
Aleluia,aleluia a paz voltou ao central será mesmo vamos aguardar. ...
21.04 | Manoel
AGORA VAI GERA UMA NOVA PESPEQUITIVA NO CENTRAL COM A UNIÃO DA DIRETORIA, SÓ NÃO ...
20.04 | Manoel
Agora não há mais tempo para fazer mudanças acho que Lucius foi o pior president ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
19/05/2011
19h28 | esportes - SERÁ?
Pernambuco alinhava vinda do Real Madrid ao estado na pré-temporada de 2012
Clique e confira!

Carlos Alberto Oliveira, Alberto Feitosa, José Varandas e Maurício Rands em almoço
Foto: Laura Cortizo

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e o governo estadual estão alinhavando a vinda da equipe do Real Madrid para realizar uma pré-temporada em Pernambuco no próximo ano. O projeto foi uma iniciativa da MSC Sports, empresa contratada pelo clube espanhol para promover a viagem de preparação dos atletas e equipe técnica e, por enqaunto, ainda está em fase de negociações. Assim, os dirigentes do clube só divulgarão o acerto em setembro deste ano. 

A ideia é que do clube merengue passe cerca de 20 dias no estado e, durante esse período, realize dois jogos no Arruda, um com uma seleção pernambucana e outro com uma grande equipe brasileira, ainda não determinada. "Pernambuco foi pela proximidade com a Europa, pela estrutura do estado e por ter um estádio que comporta 60 mil pessoas", explicou José Varandas, representante da MSC Sport, em almoço com o presidente da FPF nesta quinta-feira. 

Varandas explicou ainda que a pré-temporada do clube europeu envolve uma logística bastante complexa e, por isso, o planejamento começa bem antes. Dois outros jogos devem ser realizados no Brasil nesse período; um deles em São Paulo. Também não se tem ideia de preço do ingresso para os jogos. "Entendemos que essa é uma oportunidade para o Estado mostrar para o mundo que pode se preparar para um evento como a Copa do Mundo", defendeu. 

Quem também esteve presente ao almoço foi o secretário de Governo, o deputado Maurício Rands, e o secretário estadual de Turismo, Alberto Feitosa. "Uma iniciativa como essa mostra um reconhecimento da importância da praça esportiva que é Pernambuco. Esperamos que não seja apenas uma visita", afirmou Maurício Rands. De acordo com ele, uma reunião com o governador Eduardo Campos foi agendada para a próxima segunda-feira para que seja dada continuidade nas negociações e para que o governo mostre comprometimento em oferecer as garantias exigidas pelo Real Madrid, como segurança e estrutura para treinamento.

Em 2010, quando esteve na Coréia do Sul, o Real Madrid arrastou pelo menos 20 mil torcedores que acompanhavam os trabalhos de preparação do time. Este ano, os países que irão receber a equipe merengue são China e Estados Unidos.

Agora é aguardar para ver se a parceria se concretiza mesmo.

Do Blog do Torcedor 

 

 

 



.
 
 
 
eXTReMe Tracker