Página inicial
 
Mural de recados
22.06 | Paulo alvinegro
Boa contratação Rossini é um bom jogador espero que ele mostre o mesmo futebol d ...
21.06 | Zezé
Tem muita gente animado rumo ao larcedao avante central ...
21.06 | Ze ligado
Warley onde estão vendendo a rifa do carro para ajudar? ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
16/05/2011
12h16 | esportes - FUTEBOL DO NORDESTE
Pernambuco: o único estado do Nordeste que nunca teve um time do interior decidindo um estadual
Clique e confira!

O giro dos esportes faz uma análise sobre os times do interior que sempre chegam para decidir o título estadual nos estados nordestinos. E passa para você que o único estado do Nordeste que nunca teve um campeão do interior é Pernambuco.

Na noite do último Domingo (15), eu (Warley Santos) estive no programa Meio-de-Campo, da TV Pernambuco, e passei para o torcedor que Pernambuco sequer nunca teve um time do interior na final do campeonato.

O Porto foi vice-campeão duas vezes (97 e 98), mas não chegou a decidir o campeonato, na verdade ele foi o segundo colocado na pontuação geral, ficando atrás do Sport. A mesma coisa aconteceu com o vice-campeonato do Central em 2007. A patativa foi vice porque foi o segundo time que mais pontuou durante os dois turnos, ficando atrás do Sport.

Veja a análise em 2011 sobre os times do interior que sempre chegam para decidir o campeonato:

Ceará: No primeiro turno tivemos o Horizonte decidindo com o Ceará, o alvinegro foi campeão, já no segundo turno, tivemos o Guarani de Juazeiro do Norte decidindo com o Ceará, o alvinegro mais uma vez foi campeão, mas o que passo é que pelo menos os times do interior chegaram para decidir o turno.

Rio Grande do Norte: Neste estado tivemos o ABC campeão, mas o Santa Cruz-RN foi campeão do primeiro turno, e decidiu o campeonato com o time da capital.

Paraíba: A muito tempo que o futebol de Campina Grande vem tomando conta do futebol da Paraíba, o Treze é o atual campeão e conquistou o primeiro turno deste ano, decidirá o segundo com o rival Campinense. Os times do Sertão sempre beliscam o título, foi assim com o Atlético de Cajazeiras em 2002, com o Nacional de Patos em 2007 e com o Sousa em 2009, além do Confiança de Sapé em 1997.

Alagoas: o ASA foi mais uma vez campeão Alagoano, e cá entre nós a muito tempo que o futebol da capital (CSA e CRB) estão mal das pernas, o Murici foi o campeão de 2010, além do Coruripe que também já fez a festa neste estado.

Sergipe: O River Plate é o atual campeão, mais um time do interior que já foi campeão.

Bahia: Nem precisa falar, o Bahia de Feira desbancou o Vitória em pleno Barradão e conquistou o título de 2011, sem falar no Colo-Colo que foi campeão em 2006, além do Fluminense que conquistou dois campeonatos na década de 70.

É só Pernambuco no Nordeste que nunca teve um time do interior decidindo um campeonato. Será que um dia veremos isto no velho futebol do nosso estado.

Vamos aguardar!

Por Warley Santos 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker