Página inicial
 
Mural de recados
18.10 | MARCOS LEITE
É VERDADE PAULO RICARDO, DIRETORIA VAI ARRUMAR A KSA, ISSO NÃO PODE SER FEITO DA ...
18.10 | Paulo R
! Antônio, amigo a nova diretoria só faz 15 dias que assumiu o club e vc pergunt ...
17.10 | Antonio do Salgado
Sim entrou uma nova diretoria conversa bonita danada, reformaram a concentraçao ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
15/05/2011
06h45 | esportes - FINAL PERNAMBUCANO 2011
FINAL DO PERNAMBUCANO: Torcedores se preparam para curtir a final, no Arruda ou fora do estádio
Clique e confira!

 

As torcidas do Santa Cruz e do Sport estão ansiosas para o clássico das multidões, afinal, neste domingo (15), vai ser decidido o campeão do Pernambucano de 2011. No Arruda, as arquibancadas vão estar lotadas, pois os 55 mil ingressos previstos já foram vendidos.

Mais uma vez, o estádio do Santa Cruz vai ter casa cheia e expectativa de recorde. O maior público da temporada no Brasil já é do Campeonato Pernambucano: foi no primeiro clássico entre Santa e Sport, no primeiro turno, com 45.621 torcedores. A média do ano é a segunda maior registrada pela Federação Pernambucana de Futebol: 8.173 torcedores, e só perde para o campeonato de 1998, que teve uma média de público de 10.895 torcedores.

O policiamento também será recorde. Ao todo, 1.608 policiais vão garantir a segurança do torcedor que for ao Arruda; na área externa do estádio e nas redondezas, serão mais 1.188 homens.

Motivação para a multidão não falta: apesar de ter sido derrotado no primeiro jogo, o torcedor do Sport acredita numa virada, assim como os tricolores crêem que a vitória em casa já está escrita. O que todo mundo quer, mesmo, é uma festa sem violência após o apito final, seja quem ganhar. “Conforme nossa poesia, que reine paz e alegria e muita festa no Arrudão”, faz o pedido o músico Ronaldo Aboiador.

FORA DO ESTÁDIO
Quem for acompanhar a partida pela tevê – a Globo Nordeste transmite ao vivo, a partir das 16h – tem várias opções nos bares e restaurantes do Grande Recife, que também devem ficar lotados. Os preparativos para receber os torcedores já começaram.

No bar Oitão, na Zona Norte do Recife, quatro televisores vão garantir os melhores ângulos para quem for acompanhar a decisão. Os funcionários que estavam de folga ganharam vaga de titular neste domingo - e foram convocados para trabalhar. “O clima vai estar super astral. Todo mundo aqui já trabalha num astral diferente e está todo mundo ansioso para o jogo”, diz o dono do bar, Renato Barbosa.

A expectativa é que os 250 lugares fiquem ocupados duas horas antes do início da partida. Por isso, o estoque de bebidas foi reforçado. “O depósito está superlotado e nosso está fornecedor em alerta porque, se faltar, a gente pede”, garante a gerente Rose Félix.

O funcionário público José Augusto de Arruda, que é tricolor e mora com a mulher há menos de um quilômetro do estádio do Arruda, é um dos que vai curtir as emoções da final no Oitão. Neste sábado, ele já foi com a família fazer o reconhecimento do local. “Aqui tem comida, tem bebida e também opções para crianças, é um bom lugar para acompanhar jogo”, aponta.

Já o agrônomo rubro-negro Sérgio Andrade Lima veio na véspera, com os amigos, fazer o pré-aquecimento. Otimismo é o que não falta. “Vamos começar aqui a torcida e depois seguir direto para o campo, para ser hexacampeão”, deseja.

No restaurante Sob Medida, em Bairro Novo, Olinda, o cardápio deste domingo será diferenciado, tudo para agradar o paladar de tricolores e rubro-negros. “A gente tem pastel, sarapatel e outros petiscos que as pessoas gostam, que o torcedor gosta”,afirma a dona, Renata Carapeba.

 

 

SERVIÇO
Oitão Bar - Telefone: 3269.3591
Restaurante Sob Medida – Telefone: 3494.8392

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker