Página inicial
 
Mural de recados
22.06 | Paulo alvinegro
Boa contratação Rossini é um bom jogador espero que ele mostre o mesmo futebol d ...
21.06 | Zezé
Tem muita gente animado rumo ao larcedao avante central ...
21.06 | Ze ligado
Warley onde estão vendendo a rifa do carro para ajudar? ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
15/05/2011
06h33 | esportes - PERNAMBUCANO 2011
PERNAMBUCANO 2011: Grande final -> Santa Cruz x Sport
Clique e confira!
Durante um período de aproximadamente duas horas neste domingo, esta metrópole crescente chamada Recife vai simplesmente parar. Porque no Estádio do Arruda, às 16h, Santa Cruz e Sport voltam a ficar frente a frente, desta vez para decidir quem vai levantar o troféu definitivo do Campeonato Pernambucano de 2011. Esta edição do Clássico das Multidões reúne ingredientes que o eleva a um patamar quase épico. O Tricolor busca a redenção depois de cinco anos colecionando decepções - o título serviria como um marco zero para o clube e a torcida, que comemorou a ultima conquista local ainda em 2005. Já os rubro-negros querem quebrar o luxo do hexa do Náutico, igualando a marca até então inalcançada que tanto orgulha os alvirrubros.

Para os leoninos, entretanto, vai ser preciso mais do que vontade de chegar aos seis títulos consecutivos neste Clássico das Multidões. A vantagem de dois gols construída pelos corais na Ilha do Retiro, ao vencer por 2x0, colocam os tricolores em uma posição bastante confortável, com a vantagem do empate e podendo perder por até um gol de diferença. A repetição do placar do último confronto leva a partida para a disputa de pênaltis. Para ser campeão ainda nos 90 minutos, os rubro-negros precisariam fazer uma diferença maior do que três gols, ou por dois, desde que faça mais do que três vezes (3x1, 4x2, 5x3…).

Caso não opte por uma mudança de última hora, o técnico Zé Teodoro tem somente uma dúvida para este confronto: quem será o substituto de Cléber Goiano na ala direita? Por enquanto, apenas mistério. "Os 11 jogadores já estão definidos, mas vou optar por divulgar apenas no vestiário para o adversário não estudar o que podemos fazer", falou o treinador coral.

Como a vaga de Thiago Matias já está preenchida por André Oliveira, a ala direita é a única lacuna a ser preenchida. Por enquanto, uma das possibilidades é que o volante Memo seja deslocado para o setor, com Têti entrando na meia. Mesmo as­sim, o comandante tricolor afirmou que ainda aguarda pela presença de Cléber Goiano na final.

Se mistério é o ingrediente principal na receita da vitória de Zé Teodoro, Hélio dos Anjos também vem apostando nisso para cravar o seu nome como treinador hexacampeão pelo Sport. Na última sexta-feira, o comandante leonino deu um belíssimo drible em toda a Imprensa e conseguiu treinar na Ilha do Retiro sem nenhum espião "vazando" a sua movimentação dos prédios localizados próximo ao estádio.

Do nada que se viu e do muito que se aposta, informações dão conta de que Carlinhos Bala treinou normalmente e vai para o jogo. O grande mistério é: onde o lateral-direito Thiaguinho, recuperado de uma lesão, atuará, se na sua posição de origem ou no meio de campo. É aguardar e ver como os comandantes das duas equipes irão armar as suas peças nesse tabuleiro histórico.
 
FICHA TÉCNICA

Santa Cruz x Sport

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE
Data: 15/05/2011
Horário: 16 horas
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho-SP

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Everton Sena, André Oliveira e Leandro Souza; Memo, Jeovânio, Têti, Weslley e Renatinho; Landú e Gilberto.
Técnico: Zé Teodoro.

Sport
Magrão; Renato, Alex Bruno, Igor e Dutra; Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Ciro (Carlinhos Bala) e Bruno Mineiro.
Técnico: Hélio dos Anjos.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker