Página inicial
 
Mural de recados
25.07 | luciano
pra resolver o problema do central, não é preciso fechar as portas , e sim os só ...
24.07 | Franco
Carlos e Paulo Alvinegro, vcs pelo menos são sócios, ou apenas críticam e defend ...
24.07 | Paulo alvinegro
Parabéns Carlos pelo seu comentário. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
08/05/2011
09h53 | esportes - PERNAMBUCANO 2011
PERNAMBUCANO 2011: 1º jogo da final -> Sport x Santa Cruz -> 16h na Ilha do Retiro, em Recife
Clique e confira!

Matéria do Blog do Torcedor 

É chegada a hora da decisão. Os dois maiores campeões pernambucanos, Sport e Santa Cruz, tiveram diferentes trajetórias, que se cruzam na grande final, com os primeiros 90 minutos disputados neste domingo (7), na Ilha do Retiro, a partir das 16h.

O Sport é o atual pentacampeão pernambucano e, mesmo sendo apenas o melhor quarto time da primeira fase, vem em destacada ascensão, confirmada na classificação obtida contra o Náutico. O sonho é chegar ao 40º título e igualar a marca de hexacampeão consecutivo do Náutico.

Rubro-negros experientes, como Igor, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala, cresceram no momento certo, assim como o atacante Bruno Mineiro, que deixou sua marca nas semifinais na Ilha do Retiro e nos Aflitos. Sem falar que Magrão, Wellington Saci e Hamilton já faziam um bom campeonato.

Veja vídeo com Bruno Mineiro

 



O Santa Cruz é a equipe de maior equilíbrio e regularidade na competição. Único time presente no G4 em todas as rodadas da primeira fase, vitorioso nas duas partidas da semifinal contra o Porto, quer quebrar o jejum de cinco anos sem conquistas.

Os tricolores têm como principal destaque o conjunto que tem mostrado grande organização tática, pegada e facilidade para se adaptar a diferentes situações de jogo. Têm cumprido à risca as orientações de Zé Teodoro, treinador que busca o bicampeonato pernambucano e, no plano individual, conta com a excelente forma do goleiro Tiago Cardoso e os rompantes decisivos do atacante Gilberto, vice-artilheiro do certame. Dois dos destaques de todo o torneio.

Veja vídeo com Tiago Cardoso:

 



Leoninos e corais só terão a escalação revelada momentos antes da partida, mas dificilmente apresentarão grandes novidades.

O Sport deve manter o 3-5-2, com o volante Tóbi no centro da defesa. O lateral-direito Renato e o volante Hamilton devem retornar ao time após cumprir suspensão automática, e Igor sai da lateral e volta para a zaga. Saem Montoya, suspenso, e Germano, para o banco.

A grande questão, porém, é se o atacante Carlinhos Bala, que teve uma lesão muscular há uma semana, jogará ou não. Neste sábado ele participou de treino recreativo com desenvoltura, aumentando as chances de ir a campo. Se Bala não jogar, a equipe terá um estilo de jogo um pouco diferente, pois não há substituto com características semelhantes; Ciro entraria no ataque e o time perderia um pouco da mobilidade e da criatividade que o baixinho acrescenta.

No Santa Cruz, nesta primeira partida, a marcação será o foco principal e, por isso, o garoto Everton deverá ser mantido para fazer marcação individual a Bala ou Ciro, sem descartar Marcelinho Paraíba. A mudança tática que pode haver é a saída do atacante Landu para a entrada do volante Léo ou do meia-atacante Têti. Este último realizou um trabalho específico com o atacante Gilberto no treino da sexta-feira à tarde, sob coordenação de Zé Teodoro.

À parte as estratégias e os estudos do adversário, os treinadores têm trabalhado a cabeça dos atletas para que eles possam mostrar o melhor desempenho da temporada.

Zé Teodoro tem pedido que os corais reeditem as atuações contra o São Paulo, com muita disciplina, marcação e ataque quando com a posse de bola. Além disso, pede que os 11 escolhidos joguem com "cabeça fria e coração caliente". Aponta o Sport como favorito em alguns aspectos, mas diz que o Santa Cruz está pronto para o título.

 

 

Hélio dos Anjos pede o comprometimento e o ímpeto mostrado contra o Náutico sobretudo no primeiro jogo, mas espera o time mais atento a detalhes do que no segundo jogo, quando sofreu três gols. Não vê favorito na final, mas aponta que o Sport vai forte. E entende que a marcação deve dar a tônica do jogo.

 

 

Na última final entre as duas equipes, em 2006, o Sport ficou com a taça nos pênaltis. A última cobrança foi convertida por Hamilton, que novamente vestirá a camisa rubro-negra na decisão. Aquela foi a última decisão dos tricolores, que esperam quebrar o jejum de não serem campeões desde 2005.

FICHA DO JOGO

Sport x Santa Cruz - Final do Campeonato Pernambucano 2011

Sport - Magrão; Igor, Alex Bruno e Tobi; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Carlinhos Bala (Ciro) e Bruno Mineiro.

Santa Cruz - Tiago Cardoso; Éverton Sena, Thiago Matias e Leandro Souza; Cléber Goiano, Jeovânio, Memo, Weslley e Renatinho; Landu (Leo) e Gilberto.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h. Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz. Ingressos: arquibancada R$ 40, sócio e estudante R$ 20.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker