Página inicial
 
Mural de recados
17.11 | VICTOR HUGO
TA DECRETADA A QUEDA DO SPORT KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Q BELEZA KKKKKKKKKKKKKKKKKK ...
13.11 | CLEO
É VERDADE MARCOS LEITE O TRIO DE FERRO DA CAPITAL FOI UMA VERGONHA ESSE ANO. ...
13.11 | Pierre Santos
Aí é onde mora o perigo caro Aldery, a federação vai ficar mais compromissada ai ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
04/05/2011
10h57 | esportes - PERNAMBUCANO 2011
FINAL PERNAMBUCANO 2011: Santa Cruz e Sport têm jogadores que estão na reserva e podem decidir o destino da taça de campeão
Clique e confira!
A torcida certamente espera muito de jogadores como Carlinhos Bala, Bruno Mineiro, Gilberto ou Weslley. Acredita que eles possam decidir o jogo em prol de Sport e Santa Cruz. Por tal capacidade, são titulares absolutos das suas equipes. Mas nem sempre o lance decisivo de uma final de campeonato sai dos pés desses atletas incontestáveis. A história já mostrou que, muitas vezes, o responsável pela felicidade dos torcedores pode não ser um titular absoluto ou até nem começar jogando.

No Sport e Santa Cruz, não faltam candidatos a herois do jogo que se encaixem nesse perfil. Entre os rubro-negros, Ciro e Tadeu. No lado tricolor, Thiago Cunha e Rodrigo Grahl. Todos atacantes. Não por coincidência. É a eles a quem se recorre quando se precisa do resultado, ainda mais numa partida decisiva. Todos tiveram suas oportunidades durante o campeonato, mas no momento aguardam suas chances.

No início do ano, Thiago Cunha era a principal esperança de gols da torcida tricolor. Até a lesão no joelho que o deixou longe dos gramados por dois meses e meio. O atacante reconhece o bom momento dos companheiros Gilberto e Landu, mas garante que pretende aproveitar a chance, caso seja acionado por Zé Teodoro no clássico. “Se eu entar, vou botar fogo no jogo. Deixei minha marca nos jogos que disputei contra Sport e Náutico. Se o treinador optar por mim, não vai se arrepender, porque vontade não falta.”

Acostumado com a titularidade pelos clubes por onde passou, Rodrigo Grahl ainda não conseguiu uma sequência de jogos pelo Santa Cruz. Apresentado no decorrer do PE2011, o atacante sofreu uma lesão quando se preparava para entrar em campo no jogo contra o América. “Agora estou recuperado e disposto. Mas sei que é mais complicado. Quando você joga uma partida inteira, normalmente tem uma chance clara de gol. Entrando no final, tem que fazer de tudo para criar esta oportunidade e marcar.” 

Ciro desponta como forte candidato nessa disputa. Pode ser titular domingo, já que Carlinhos Bala, com uma lesão muscular, é desfalque praticamente certo. Ele já foi decisivo em outras oportunidades. Contra o Náutico, no primeiro jogo da semifinal, saiu do banco e marcou o gol que foi preponderante para a classificação do time para a decisão. “Meu pensamento, desde o jogo do Náutico, é poder entrar em campo e dar o meu máximo. Ainda não sabemos se o Bala vai poder jogar, mas se o Hélio realmente me utilizar, estou pronto e preparado para disputar a final”, garantiu o jovem atacante.

Tadeu é outra opção de Hélio dos Anjos, principalmente caso a impossibilidade de contar com Bala seja confirmada. Ele pode ser utilizado pelo treinador para fazer um mistério quanto à escalação do time. A dúvida seria entre ele e Ciro. Sai atrás por ter características parecidas com as de Bruno Mineiro, mais finalizador. Mesmo assim, tem grandes chances de ser acionado durante o jogo. Numa dessas, pode decidir a partida.
 
Do Diario de Pernambuco/Super Esportes 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker