Página inicial
 
Mural de recados
22.07 | MARCOS LEITE
NA SÉRIE A2 SÓ SOBE O CAMPEÃO, ESPERO SEJA O PORTO GAVIÃO DO AGRESTE. OU PESQUEI ...
21.07 | jose arruda
Warley, obrigado pela informação atualizada sobre o Sub 20-2017. A FPF divulgou ...
21.07 | Adalgisio
Warley relembra aquela campanha do central na serie D que o time era comandado p ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
30/04/2011
18h05 | esportes - PERNAMBUCANO 2011
PERNAMBUCANO 2011: Santa Cruz vence o Porto e é o primeiro finalista do estadual 2011
Clique e confira!

Weslley comemora o primeiro gol dos três que garantiram ao Santa a caga na final
Fotos: Rodrigo Lobo/JC Imagem

 

Com três gols-relâmpago na tarde deste domingo, a equipe do Santa Cruz conquistou a primeira vaga de finalista do Campeonato Pernambucano. Enquanto Náutico e sport ainda se engalfinham por causa do hexa, os tricolores passaram com facilidade pelo Porto e espera o adversário no próximo domingo. A Cobra Coral, que já conquistou a vaga na Série D, tem a vantagem de jogar em casa o último jogo da final.

No primeiro tempo, as emoções dos dois times oscilaram bastante e as cenas do domingo de Páscoa em Caruaru se repetiram neste domingo no Arruda. Antes dos 15 minutos de partida, o Santa Cruz, que joga em casa, já contava com três gols no placar. Weslley, aos 3 minutos, Leandro Souza, aos 8, e Thiago Matias, aos 13 , garantiram o placar e a festa da torcida tricolor. Diante da súbita desvantagem, a equipe de Caruaru toma o gols e começou a apresentar sinais de instabilidade, desequilíbrio em campo. Mas

Por outro lado, a boa vantagem também provocou um relaxamento por parte dos tricolores, sobretudo dos zagueiros. Aos 17 minutos, por exemplo, Thiago Matias perdeu a bola para Kiros na entrada da área e recebe bronca de Zé Teodoro pela falta de atenção. O Porto terminou ganhando uma sequência de bolas, obrigando o goleiro Tiago Cardoso a fazer pelo menos duas boas defesas.

Em uma dessas falahas do santa Cruz, aos 24 minutos o gol do Porto saiu. O lançamento foi de Thiago Laranjeiras para Douglas, mas a bola sobrou para Thiago Matias, que errou no rebote. Quem ficou com a posse foi Baiano que, por sua vez, errou o cruzamento. Assim, a bola viajou na pequena área, passando por vários jogadores e terminando nos és de Paulista, que manda para o fundo do barbante, fazendo santa Cruz 3 x 1.

Com mais este tento, Paulista está prestes a se tornar o terceiro jogador do interior a se tornar artilheiro do campeonato estadual. Mesmo assim, o atacante ainda conseguiu perder um pênalti, aos 37 minutos, muito bem defendido pelo goleiro Tiago Cardoso. 

Na volta do intervalo, o time do santa Cruz voltou a se apresentar mais organizado e concentrado na partida, sem a empolgação que estava atrapalhando o desempenho dos atletas. As jogadas voltaram mais trabalhadas, o problema ficou com a finalização. Landu até venceu seu medo de chutar e, aos 16 minutos, tentou mandar para o gol, mas a bola passou raspando na trave. A maior dificuldade nas finalizações, entretanto, foi a má atuação de Gilberto, que se afobou sobretudo no segundo tempo, errando passes e chutando de muito longe.

 

FICHA DO JOGO:

 


Santa Cruz: Tiago Cardoso; Éverton Sena, Thiago Matias e Leandro Souza (André Oliveira); Cléber Goiano, Memo, Jeovânio, Weslley e Renatinho; Gilberto e Landu (Thiago Cunha). Técnico: Zé Teodoro.

Porto: Mondragon; Baiano, Sandro Miguel, Marivaldo e Altemar; Naldinho, Vágner Rosa (Helder), Douglas e Thiago Laranjeira; Paulista e Kiros. Técnico: Laélson Lima.

Gols: Weslley, Leandro Souza, Thiago Matias, Paulista.

Cartões amarelos: Douglas (P), Leandro Souza (S), Landu (S), Sandro Miguel (P), Baiano (P).

Local: Arruda. Árbitro: Émerson Sobral. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira. Auxiliares: Neilson Santos e Eduardo Alcântara. Público: 32.156  Renda: R$ 311.490
 
Do Blog do Torcedor 

 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker