Página inicial
 
Mural de recados
22.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ESSA É A HORA DA MASSA ALVINEGRA AJUDAR O CENTRALZÃO. ...
22.11 | MARCONDES
TODOS UNIDOS PELO CENTRAL, IMPRENSA, DIRETORIA E TORCIDA SÓ ASSIM O CENTRAL VAI ...
22.11 | paulo
ESSE BABACA DA PATATIVA DEVE SER TORCEDOR DO SPORTE RECIFE ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
24/04/2011
01h31 | esportes - SEMIFINAL DO PERNAMBUCANO
SEMIFINAL DO PERNAMBUCANO: Porto x Santa Cruz - Jogão de bola no Lacerdão!
Logo mais, às 16h, no estádio Lacerdão, aqui em Caruaru

Duas equipes que começaram a temporada sem tantas badalações. No entanto, tanto o Porto quanto o Santa Cruz descreveram uma campanha bastante regular e mereceram ficar no G4 do Pernambucano Coca-Cola. Agora, o Gavião e a Cobra coral estarão frente a frente, neste domingo, às 16h, no estádio Lacerdão, para o primeiro duelo da semifinal do campeonato. O duelo é menos badalado do que o Clássico dos Clássicos, no entanto, as duas equipes prometem um jogo duríssimo e bem disputado. Basta lembrar os confrontos da primeira fase. O Porto venceu por 3x1 o jogo que aconteceu em Caruaru, palco da partidad deste domingo, e o Santa deu o troco, batendo o rival, por 2x0. E ainda há o duelo particular dos artilheiros deste Estadual. Paulista, do Gavião, com 13 gols, e Gilberto, do Santa, que tem 11.

O Santa Cruz entrará em campo com um desfalque. O meia Natan sentinua uma contratura na coxa direita e foi poupado. Mário Lúcio deve ser o escolhido para substituí-lo. No entanto, nas entrevistas que concedeu à imprensa durante a semana, o técnico Zé Teodoro não descartou a hipótese de fazer uma marcação especial nos destaques do Porto, o já citado Paulista, e o meia Thiago Laranjeira. Nesse caso, aumenta a possibilidade de Everton Sena ser escalado.

“A ideia é dar sequência (nos titulares). Lógico que, dentro do que estamos observando o Porto, e por ser fora de casa, podemos usar uma estratégia de anular alguns pontos fortes. Eles têm um time jovem e rápido, que atua bem em conjunto”,  disse Teodoro. O treinador quer  um time com pegada forte, mostrando atitude. Vamos tentar surpreender, como conseguimos durante toda a competição. Um time como o Santa Cruz precisa se impor. Temos de ir lá para fazer gols", completou. 

O Porto, por sua vez, luta pelo seu primeiro título de real expressão – tem no currículo apenas as conquistas da Copa Pernambuco de 1999 e da Segundona do Pernambucano de 2003. Por duas vezes, em 1997 e em 1998, o Gavião foi vice-campeão estadual, mas sem ganhar fase ou turno para ir à final. O técnico Laélson Lima aposta em um esquema ofensivo, com dois meias de articulação rápidos e habilidosos, Thiago Laranjeira e Douglas. O ataque terá Paulista e Kiros. Os atletas do Gavião têm consciência que podem vencer, mas, para isso, terão que correr muito para conseguir o objetivo. “Em uma partida decisiva, contra um adversário forte, não podemos errar. O time não pode se mandar para o ataque e deixar a defesa no mano a mano, ainda mais porque o sistema ofensivo do Santa Cruz é muito veloz”, disse o zagueiro Marivaldo, de 35 anos, um dos atletas mais experientes do Porto. Ele atuará no miolo de zaga ao lado de Sandro Miguel, de 31.

Ficha do jogo

Porto
Mondragon; Baiano, Marivaldo, Sandro Miguel e Altemar; Vágner Rosa, Naldinho, Douglas (Hélder) e Thiago Laranjeira; Kiros e Paulista. Técnico: Laélson Lima.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Goiano, L. Souza, Thiago Matias e Renatinho; Jeovânio, Memo, Weslley e Mário Lúcio (E. Sena); Landu e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Luiz Lacerda, em Caruaru. 
Árbitro: Émerson Sobral. 
Assistentes: Elan Vieira e Albert Júnior.
Ingressos: R$ 30 (arq.) e R$ 15 (estudante).

Do Blog do Torcedor 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker