Página inicial
 
Mural de recados
17.11 | CLEO
VERDADE VICTOR HUGO O REINADO DOS TRÊS DA CAPITAL ACABOU,COMO DIZ O DITADO FIZER ...
17.11 | VICTOR HUGO
TA DECRETADA A QUEDA DO SPORT KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Q BELEZA KKKKKKKKKKKKKKKKKK ...
13.11 | CLEO
É VERDADE MARCOS LEITE O TRIO DE FERRO DA CAPITAL FOI UMA VERGONHA ESSE ANO. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
23/04/2011
12h40 | esportes - PERNAMBUCANO 2011
PERNAMBUCANO 2011: Técnicos dos times eliminados apostam no Sport
Quatro dos oito treinadores ouvidos apontaram o Leão como o maior candidato a ficar com a taça.
Se para jornalistas e radialistas, o Náutico aparece como a equipe mais completa das semifinais, para os técnicos das equipes eliminadas do Pernambucano Coca-Cola, o Sport é o time com mais chances de conquistar o título. Quatro dos oito treinadores ouvidos apontaram o Leão como o maior candidato a ficar com a taça.

Apesar de uma primeira fase cambaleante, pesou a favor do rubro-negro, na opinião dos treinadores, a fama de ser um time de chegada em jogos decisivos. Um treinador apostou no Náutico, um no Santa, enquanto dois preferiram não opinar. O Porto não foi lembrado por nenhum deles.

Dos quatro votos recebidos pelo Sport, dois vieram dos treinadores das equipes sertanejas. Cícero Monteiro, do Petrolina, e Mirandinha, do Araripina. Outros que apostaram no rubro-negro foram Adelmo Soares e Paulo Júnior. "Todos os semifinalistas estão nivelados, mas apostaria no Sport pelo histórico em momentos decisivos no Estado", destacou Adelmo, ex-Cabense e Ypiranga em 2011.

O argumento foi repetido por Mirandinha, Cícero Monteiro e Paulo Júnior, este responsável por evitar a queda do América para a Série A2. "Dos últimos 20 campeonatos, o Sport foi campeão em 13 e a última vez que perdeu uma final foi em 90. O Náutico contra o Vasco, na Copa do Brasil, mostrou outra vez que na hora da decisão", 'afina'", enfatizou Paulo Júnior.

Comandante da equipe que disputou com o Leão a última vaga nas semifinais, o técnico do Central, Dado Cavalcanti, tem uma visão diferente e apontou o Náutico como o time com mais chances de faturar o Pernambucano. "É o elenco mais qualificado dos quatro e mostrou isso na primeira fase. Além disso, mostrou muita força jogando nos Aflitos", ressaltou.

Capitão do último título do Santa Cruz, em 2005, o ex-zagueiro Roberto de Jesus, que comandou o Ypiranga durante o Estadual, foi o único a apostar nos corais. O treinador baseou sua indicação em possíveis semelhanças com o time que levantou a taça há seis anos. "Assim como o time de 2005, essa equipe começou o campeonato desacreditada e surpreendeu. Aposto no Santa", disse Roberto.

Dois treinadores ficaram em cima do muro, Neco (Salgueiro) e Charles Muniz, que trabalhou no Vitória e acumula passagens pelos três grandes da capital. "Os quatro têm condições de ficar com o título. O Náutico tem mais opções no elenco. O Porto é um time jovem e veloz. O Santa está consolidado emocionalmente porque já conseguiu vaga na Série D. E o Sport é um time com tradição em decisões", concluiu Muniz.
 
Do Jornal do Commércio 
 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker