Página inicial
 
Mural de recados
27.05 | Alex
É o fim da picada a contratação de Candinho, juntando todos os atacantes não dá ...
26.05 | marcelo
Concordo plenamente com voce paulo esses reporteres das radios de caruaru sao do ...
26.05 | Davi
Infelizmente o editor desse blog não publicou meu comentário, so sei de uma cois ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
17/04/2011
18h19 | esportes - PERNAMBUCANO 2011
(PERNAMBUCANO) -> Náutico vence o Sport e ambos se reenfrentam nas semifinais
Com gol de Bruno Meneghel, Timbu levou a melhor no clássico
Se faltaram técnica e oportunidades de gol, sobraram catimba e reclamações durante o clássico. Jogo nervoso. E festa alvirrubra: Náutico 1 x 0 Sport. Pouco mais de 12 mil pessoas foram aos Aflitos. Não pareceu um Clássico dos Clássicos. Foi mero aperitivo para o provável confronto das semifinais entre as duas equipes.

Sem muitas pretensões para a definição da tabela, muitos atletas buscaram motivação através da chance de brigar por vaga entre os titulares. Vários reservas, a exemplo dos rubro-negros Astorga, Tobi, Joedson, Germano e Tadeu e dos alvirrubros Glédson, Jorge Felipe, Jeff Silva, Élton e Rogério, entraram em campo. Uma estreia: a do meia Anderson Paraíba com a camisa do Leão. 

O primeiro tempo contou com leve domínio do Sport. Aos nove minutos, Renato avançou pelo lado direito. “Fominha”, de frente ao goleiro, preferiu o chute ao passe para Tadeu. Bateu longe. Por duas vezes, Glédson precisou abandonar a meta para conter a investida rubro-negra - uma de soco, outra de cabeça. Aos 19, primeira chance alvirrubra. Ricardo Xavier, de fora da área, arrematou forte para a defesa de Magrão. 

Antes do fim do intervalo, dois lances levantaram a torcida. Por volta dos 30, André Astorga aproveitou cruzamento de Dutra e cabeceou, Glédson defendeu. Aos 44, Rogério recebeu lançamento de Elicarlos e, de carrinho, em plena pequena área, mandou a bola para fora do estádio.

Um lance curioso despertou a atenção durante a etapa inicial. O juiz deu o aviso para Carlinhos Bala e Joedson esperarem o apito para a cobrança de falta. Ao ser contrariado por duas vezes, com cobranças sem a autorização, o árbitro aplicou cartão amarelo para Bala. Quem bateu na bola, contudo, foi Jó. Os próprios rubro-negros alertaram o erro. Após consultar os assistentes, Sebastião Rufino Filho desfez a falha.

Segundo tempo
Depois do intervalo, o panorama da partida mudou. O Timbu tomou as rédeas do confronto. Não demorou para ser coroado. Bruno Meneghel simbolizou a raça do time. Entrou no lugar do lesionado Rogério, debaixo de forte chuva, e marcou um gol premiado pelo esforço. Entre três defensores do Sport, brigou, caiu, levantou, arrastou a bola até a área e deu aquela “cutucada” por cima de Magrão: 1 a 0. A euforia alvirrubra não intimidou o Leão.

Por volta dos 25, Glédson precisou operar milagre para evitar o empate, após chute de Ruan e rebote de Astorga. O Náutico voltou a assustar. Duas vezes com Ricardo Xavier. Uma cabeçada defendida por Magrão e um chute rente à trave direita. Os clubes alternaram chances de gol até o final do duelo. Mas o resultado se manteve. 

FICHA TÉCNICA

Náutico
Glédson; Walter, Everton Luiz e Jorge Felipe; Rodrigo Heffner, Élton (Rodolfo Potiguar), Elicarlos, Eduardo Ramos (Philip) e Jeff Silva; Rogério (Bruno Meneghel) e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernandes

Sport
Magrão; Renato, Astorga, Igor e Dutra; Tobi, Joedson (Jackson), Germano e Anderson Paraíba (Ruan); Tadeu (Pablo Pereira) e Carlinhos Bala. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Estádio dos Aflitos (Recife). Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Aldir Pereira e Roberto José. Gol: Bruno Meneghel. Cartões amarelos: Rogério, Élton, Ricardo Xavier, Walter (N), Renato, Joedson, Astorga, Germano (S). Público: 12.287. Renda: R$ 67.540,00
 
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker