Página inicial
 
Mural de recados
23.06 | Danilo
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2017/06/empresario-ilu ...
23.06 | Duda
Eu acredito!!! Vamos meu Central, vamos sair dessa série D. Lícius tem feito o p ...
23.06 | MARCOS LEITE
CENTRALZÃO EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO E A TORCIDA CHEGANDO DE MONTÃO NO LACERDÃO, ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
17/04/2011
09h23 | esportes - PERNAMBUCANO 2011
(PERNAMBUCANO 2011) -> Clássico dos Clássicos e luta contra rebaixamento agitam 22.ª rodada. Veja!
Ambos classificados, Náutico e Sport fazem o duelo no Estádio dos Aflitos

A tarde de domingo reserva muitas emoções no Campeonato Pernambucano. O motivo é que acontece a 22.ª e última rodada da fase de classificação do Estadual. Mesmo com os quatro primeiros colocados já classificados, a emoção fica por conta do duelo entre Náutico e Sport, às 16 horas, no Estádio dos Aflitos, em Recife.O tradicional “Clássico dos Clássicos” é considerado o terceiro clássico mais antigo do futebol brasileiro, ficando atrás somente do Clássico Vovô, do Rio de Janeiro, - Botafogo e Fluminense - e do Gre-Nal, de Porto Alegre – Grêmio e Internacional.

 

No geral, os times já se enfrentaram por 498 vezes, sendo que a vantagem é do Leão da Ilha. O Sport soma 193 vitórias, contra 167 do Náutico, além de 138 empates. Em jogos pelo Pernambucano, a vantagem também é rubro-negra. Em 389 confrontos, o Sport soma 151 vitórias, contra 129 do Timbu, além de 109 empates. Em 2010, Náutico e Sport decidiram o título do Campeonato Pernambucano, 16 anos depois. Por ter feito mais gols como time visitante, o Sport foi o campeão, conquistando o quinto título seguido.

 

Pelo primeiro turno desse ano, os times ficaram no 1 a 1. Ambos estão classificados às semifinais. O Náutico é o segundo colocado, com 44 pontos, mas quer a vitória para ultrapassar o rival Santa Cruz e terminar a fase de classificação na liderança. Por outro lado, o Sport aparece na quarta posição, com 37 pontos e a vitória pode deixar o atual pentacampeão na terceira posição.

 

Duelos contra degola!
O Santa Cruz já está garantido nas semifinais, mas pode ser decisivo na outra parte da tabela de classificação: a zona de rebaixamento. O Tricolor encara o Ypiranga e, se não for derrotado pode complicar a Máquina de Costura. Durante a semana, notícias davam conta que o América enviou R$ 30 mil ao time Coral para que não sejam derrotados.

 

O Ypiranga soma 21 pontos e aparece na décima colocação. Já o América é o penúltimo, copm 20 pontos, e duela diante do Araipina. Assim, o alviverde precisa vencer e torcer por um tropeço da Máquina de Costura. Outro ameaçado é o Vitória, lanterna, com 20, e que enfrenta a Cabense, em casa.O Vitória precisa vencer e secar América e Ypiranga para evitar o rebaixamento.

 

Título do Interior!
O Central, que não vence desde o dia 9 de março, encara o Salgueiro, fora de casa. A Patativa, com 33 pontos, está garantida na disputa do Título do Interior, enquanto que o Carcará precisa apenas de um empate para confirmar a vaga, já que soma 27 pontos.Petrolina, Araripina e Cabense lutam pelas outras duas vagas.

Confira abaixo a 22.ª rodada do Pernambucano:

 

 

Domingo
16h
Porto x Petrolina
Vitória x Cabense
Salgueiro x Central
Ypiranga x Santa Cruz
Náutico x Sport
Araripina x América

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker