Página inicial
 
Mural de recados
22.07 | MARCOS LEITE
NA SÉRIE A2 SÓ SOBE O CAMPEÃO, ESPERO SEJA O PORTO GAVIÃO DO AGRESTE. OU PESQUEI ...
21.07 | jose arruda
Warley, obrigado pela informação atualizada sobre o Sub 20-2017. A FPF divulgou ...
21.07 | Adalgisio
Warley relembra aquela campanha do central na serie D que o time era comandado p ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
11/04/2011
13h04 | esportes - PERNAMBUCANO 2011
Pernambucano 2011: um dos campeonatos mais curiosos dos últimos anos
A começar pela classificação dramática do Sport no quadrangular final.
Além de emocionante e acirrado, o Campeonato Coca-cola 2011 tem tudo para ser um dos mais curiosos dos últimos anos. A começar pela classificação dramática do Sport no quadrangular final. O time rubro-negro, que estevfora do G4 durante grande parte da competição, aproveitopu o mau momento do Central para garantir uma vaga entre os quatro semifinalistas a apenas uma rodada do final da primeira fase.

Os acontecimentos inusitados não param por aí. O Clássico dos Clássicos marcado para o próximo domingo, além de não valer classificação para nenhum dos dois times, conta com o Náutico jogando nos Aflitos, onde os alvirrubros são invictos no Campeonato. Portanto, se partirmos do princípio que o Timbu vencerá o Leão no último clássico desta primeira fase, temos uma das maiores curiosidades desta comeptição: o Sport tem a possibilidade de ser hexacampeão sem ter vencido um clássico sequer. 

Isso porque a equipe rubro-negra perdeu os dois clássicos contra o Santa Cruz e ficou no 1x1 quando enfrentou o Náutico na Ilha do Retiro. O regulamento do mata-mata ajuda o Sport, pois os gols fora de casa valem duas vezes mais do que os que são marcados no próprio estádio. O Leão, que apresenta a segunda melhor defesa da competição e a melhor entre os quatro times classificados, pode garantir um placar de 0x0 dentro de casa e empatar por 1x1 no estádio do adversário, por exemplo. 

Com tantas surpresas, não é de se admirar que a final do Campeonato Pernambucano deste ano seja a mais dramática, emocionante e inesperada possível.
 
Do Blog do Torcedor 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker