Página inicial
 
Mural de recados
20.08 | Jose Helio Pessoa
Bom dia centralinos, surge uma esperança na história do nosso querido Central de ...
19.08 | Gustavo
O Atletico do Acre conseguio o acesso pra serie C com uma folha salarial de 60 m ...
19.08 | Antonio do Salgado
Com certeza ja deram um ninha em Airton Junior, e sobre a outra chapa kd o Alexa ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
09/04/2011
18h11 | esportes - PERNAMBUCANO 2011
PERNAMBUCANO 2011 -> Sport 3x1 Porto - Leão volta a vencer e agora seca o Central
Wellington Saci, Marcelinho Paraíba e Montoya fizeram os gols do Leão; Paulista descontou para o Porto

O Sport precisou correr muito, lutar ainda mais para conseguir vencer o Porto, por 3x1, na Ilha do Retiro, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Os gols da partida foram  marcados por Wellington Saci, Marcelinho Paraíba e Montoya, para o Sport. O atacante Paulista fez o gol solitário do Gavião, se isolando ainda mais na artilharia do Estadual, com 13 gols. 

Com o resultado, o Sport passou a somar 37 pontos, quatro a mais do que o Central, que é o quinto colocado. Se a Patativa perder para o Ypiranga, neste domingo, no estádio Lacerdão, o Leão vai comemorar a classificação à próxima fase da competição de forma antecipada.  A partida esteve ameaçada de não acontecer.

Por conta das fortes chuvas que castigaram o Recife na madrugada e manhã deste sábado, dirigentes da Federação Pernambucana de Futebol visitaram a Ilha do Retiro no início da tarde para verificar o estado do gramado. Mas tudo estava ok. O gramado da Ilha não ficou encharcado. Bom para as equipes que buscaram o gol desde o início do jogo. 

Nos primeiros 45 minutos de partida, Sport e Porto fizeram um duelo bastante equilibrado. No entanto, o Sport, mesmo encontrando dificuldades para trocar a bola no meio de campo e criar situações ofensivas,  conseguiu balançar as redes, aos 19 mnutos,  gol marcado o meia Wellington Saci, aproveitando cruzamento de Carlinhos Bala.

Até o lance do gol o Sport encontrou muitas dificuldades para o Porto, que, como se esperava, armou uma forte marcação do meio e jogando em velocidade nos contra-ataques. Nos minutos iniciais, o Gavião tem uma postura mais objetiva. O time de Caruaru teve um bom volume de jogo. Logo aos 12 minutos,  Kyros cabeceou e Magrão fez uma importante defesa.

Quando conseguiu fazer o gol, o Sport teve mais tranquilidade para trabalhar melhor a bola, variar as jogadas pelas laterais e chegar com mais ímpeto no ataque. Aos 35 minutos, Carlinhos Bala acertou o  travessão. O árbitro anulou o lance, marcando impedimento. No entanto, o atacante rubro-negro estava na mesma linha do zagueiro adversário.

Mesmo com o Sport se encontrando em campo, o Porto ainda conseguiu chegar à frente e, assim, Kyros e Paulista tiveram chances claras para fazer o gol de empate. Mas o resultado do primeiro tempo ficou mesmo 1x0 para o Sport.

No segundo tempo, o Leão começou melhor. A equipe encontrou mais espaços para tocar a bola e ir ao ataque. Logo aos dois minutos, Marcelinho Paraíba acertou a trave de Mondragon. Mas, no minuto seguinte, o meia acertou o pé. Cobrando falta, o meia mandou a bola no canto esquerdo do goleiro do Porto. 

O gol deu muita tranquilidade ao Sport, que tocou a bola, cozinhando o jogo, como se o resultado positivo estivesse garantido. O técnico Laélson Lima fez mudanças. Tirou Helder e  Douglas, escalando Evandro e Jéferso. Assim, o Porto fechou os espaços do Sport e passou a ter mais volume de jogo. 

Assim, aos 24 minutos, o Porto diminuiu o placar. Paulista recebeu a bola na intermediária, limpou a jogada e bateu rasteiro. A bola bateu no pé da trave e entrou nas redes do goleiro Magrão. O gol deu um susto no Leão, pois ficou nítida a evolução do Porto. Mas, aos 30 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta e Montoya, de cabeça fechou o placar. O time de Caruaru ainda lutou, mas o Sport conseguiu segurar e garantir os três pontos. 

Ficha técnica

Sport: Magrão; Renato, Montoya, Alex Bruno (André Astorga) e Dutra; Hamilton, Daniel Paulista, Wellington Saci (Tobi) e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro (Tadeu). Técnico: Hélio dos Anjos.

Porto: Mondragon; Edy, Marivaldo, Sandro Miguel e Altemar (Arlindo); Hélder (Evandro), Naldinho, Douglas (Jéferson) e Thiago Laranjeira; Kiros e Paulista. Técnico: Laélson Lima.

Local:  Ilha do Retiro. Horário: 16h. Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Elan Vieira e Albert Júnior. Gols: Wellington Saci, aos 19 minutos do primeiro tempo, Marcelinho Paraíba, aos 3 minutos do segundo, e Montoya, aos 30 do segundo, para o Sport. Paulista, aos 24 minutos do segundo tempo, para o Porto. Público: 16.715. Cartões amarelos: Edy, Altemar, Naldinho e Douglas.

Do Blog do Torcedor 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker