Página inicial
 
Mural de recados
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
15.08 | VICTOR HUGO
É VERDADE GUSTAVO, O CENTRALZÃO TEM Q CONSTRUIR SEU CT NINHO DA PATATIVA NO SEU ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/04/2011
00h22 | esportes - PERNAMBUCANO 2011
(PERNAMBUCANO 2011) - Ciro x Gilberto: O duelo de garotos
Ciro está em baixa e tenta renascer, enquanto o rival Gilberto está na mira dos holofotes
Ciro e Gilberto. Ambos com 21 anos. Jovens promessas do futebol pernambucano. A prova de que o futebol é feito de momento. E o dos dois, atualmente, é bastante distinto. Enquanto o rubro-negro amarga uma fase ruim, o tricolor está nos holofotes. É um dos destaques não só da Cobra Coral, como do PE2011. Na tabela de artilharia, um abismo separa os atacantes e deixa claro o momento de cada: um gol para o leonino e nove para o coral. 

Frente a frente no Clássico das Multidões deste domingo, a história de um pode servir como exemplo para o outro. Um dia, Ciro esteve por cima. Era o destaque do Sport e do futebol pernambucano. Era pretendido por equipes do Brasil e do exterior. Agora, encara a má fase e diz que está sendo um aprendizado. ´Esse tempo que estou no banco está sendo mais uma experiência na minha carreira. Aprendi que futebol é dinâmico, feito de altos e baixos`, contou o atacante.

Uma lição para Gilberto, que agora está por cima. Mas até bem pouco tempo não era assim. O atacante cirulava entre os profissionais sem conseguir se firmar. Chegou a ser emprestado ao Vera Cruz. Foi utilizado na Copa Pernambuco pelo Tricolor. Caminhava para mais uma temporada como coadjuvante.

Foi preciso uma dose de sorte e competência para essa história ter uma reviravolta. Primeiro porque a vaga no time titular veio com a lesão de Thiago Cunha, até então artilheiro e principal jogador da equipe. Depois, a capacidade de agarrar a chance e mostrar todo o seu pontecial, com grandes atuações e gols. Agora, é Gilberto quem é pretendido por grandes equipes.

Sobre o duelo particular com Ciro, a joia tricolor mediu palavras. Evitou qualquer tipo de polêmica. Sorriu ao lembrar do único confronto entre eles. ´Foi em 2008, pelos juniores, aqui no Arruda. Felizmente meu time venceu por 2 a 1`, recordou. 

Segundo Gilberto, nem ele nem Ciro balançaram a rede naquele dia. Na Ilha do Retiro, Gilberto tentará o primeiro em clássicos. ´Espero marcar pela primeira vez`, encerrou.
 
Do Diario de Pernambuco 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker