Página inicial
 
Mural de recados
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
15.08 | VICTOR HUGO
É VERDADE GUSTAVO, O CENTRALZÃO TEM Q CONSTRUIR SEU CT NINHO DA PATATIVA NO SEU ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
20/03/2011
08h56 | esportes - PERNAMBUCANO 2011
PERNAMBUCANO 2011 ---> Empate quíntuplo na artilharia do Estadual
Cinco jogadores disputam o título de goleador máximo do Campeonato Pernambucano

 

Do NE10 
 
Poucas vezes a artilharia do Campeonato Pernambucano foi tão disputada, embora com uma média de gols reconhecidamente baixa. Nada menos do que cinco jogadores disputam a coroa: Gilberto e Thiago Cunha (ambos do Santa Cruz), Thiago Laranjeira (Porto), Robertinho (Petrolina) e Cristóvão (Araripina). Cada um balançou as redes adversárias seis vezes.

A maneira que cada um chegou a essa briga foi bem diferente. O tricolor Thiago Cunha largou bem na frente. Todos seus seis gols foram marcados nas sete primeiras rodadas. Porém, uma contusão relativamente grave freou a decolada. O jogador sofreu um estresse no ligamento colateral medial do joelho direito e voltou a treinar fisicamente apenas no início desta semana.

 

 

Menos mal que deixou um substituto à altura. O jovem Gilberto, de 21 anos, entrou no lugar do camisa 9, curiosamente com quem já havia jogado quando subiu para o profissional do tricolor, em 2008. Seus gols foram mais rápidos. Só contra Cabense e Petrolina foram quatro - dois em cada um. Também tem no currículo outro gol importante. Foi autor de um deles na vitória sobre o Central, em Caruaru.

Os demais artilheiros defendem equipes do interior, mais uma prova incontestável que os antes considerados "pequenos" estão bem grandinhos. Cristóvão, do Araripina, é o primeiro da lista, inclusive com gol marcado em time grande. No empate por 1x1 com o Náutico ele deixou sua marca.

Robertinho, meia do Petrolina, é um dos maiores destaques da competição até o momento. Pudera, foi dele um dos gols mais bonitos. Na derrota para o Santa Cruz por 2x1 no dia 27 de janeiro, Ele arrancou pela meia esquerda e deixou para trás todo jogador vestido de vermelho, preto e branco que apareceu pela frente antes de finalizar de pé trocado - é canhoto e chutou com a direita.

 

 



O último artilheiro foi conhecido na rodada anterior. E é um velho conhecido apesar da pouca idade (23 anos). Thiago Laranjeira começou nas divisões de base do Náutico e teve uma passagem de pouco brilho pelo Santa Cruz. Foi prejudicado por uma grave contusão no joelho direito. A volta por cima é agora. O artilheiro é um dos trunfos do Porto, até agora uma das quatro equipes qualificadas para as semifinais.

.
 
 
 
eXTReMe Tracker