Página inicial
 
Mural de recados
22.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ESSA É A HORA DA MASSA ALVINEGRA AJUDAR O CENTRALZÃO. ...
22.11 | MARCONDES
TODOS UNIDOS PELO CENTRAL, IMPRENSA, DIRETORIA E TORCIDA SÓ ASSIM O CENTRAL VAI ...
22.11 | paulo
ESSE BABACA DA PATATIVA DEVE SER TORCEDOR DO SPORTE RECIFE ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
15/03/2011
11h51 | esportes - PERNAMBUCANO 2011
PERNAMBUCANO 2011 ---> Tudo pode acontecer no Campeonato estadual
Reta final do PE2011 promete uma disputa ainda mais acirrada no caminho até a semifinal

O equilíbrio promete uma reta final de tirar o fôlego. A começar pela próxima rodada, no domingo, daqui pra frente serão oito confrontos diretos. Central x Porto e Santa Cruz x Náutico serão os dois primeiros. Os dois seguintes, apenas na 19ª rodada: Central x Sport e Santa Cruz x Porto. Antes da Patativa, porém, o Sport tem obrigação de vencer Vitória (Carneirão) e Cabense (Ilha). Se chegar à 19ª rodada ainda fora do G4, o torcedor leonino pode preparar o coração. 

Central, Santa Cruz, Porto e Náutico serão os últimos adversários do Sport na primeira fase do Pernambucano. A missão dos rubro-negros não é das mais simples: quatro confrontos diretos para espantar a dúvida do possível fiasco. A seis rodadas do fim, a classificação do Sport às semifinais segue indefinida. Sem dúvida, a maior entre todas as indefinições do Campeonato. Há outras, todavia. Náutico e Santa Cruz dividem a liderança com apenas um ponto de vantagem sobre o Central . Já o Porto é quarto colocado, um ponto à frente do Sport.

Se vencer o Clássico das Emoções, domingo, o Santa Cruz dará um passo fundamental rumo ao título simbólico. De desacreditado, o Tricolor passou a ser forte candidato a encerrar como líder. Se der Náutico, será o Timbu quem ganhará um gás extra. 

Depois do clássico, as rodadas seguintes serão excelente oportunidade para Náutico e Santa Cruz cravarem suas posições no alto da tabela. O empate no Arruda, porém, poderá abrir o caminho para o Central caso a Patativa leve a melhor no clássico matuto, o outro confronto direto da próxima rodada. Uma vitória do Porto pode ameaçar ainda mais a situação do Sport. 

Por sinal, é bom o torcedor rubro-negro ficar de olho na sequência do Gavião. O Porto fará quatro dos últimos seis jogos em Caruaru. Os dois fora serão contra Santa Cruz e Sport, este último, em 9 de abril, válido pela 21ª e penúltima rodada. Hoje, a projeção é que o duelo na Ilha do Retiro seja disputado sob o clima tenso de final. 

Além do clássico matuto, os outros compromissos do Gavião serão Vitória, Cabense e Petrolina - todos dentro de casa. A torcida do Sport confia no crescimento da equipe e na tradição dos intermediários de se enganchar entre eles. 

A disputa pela quarta vaga é quem rouba a atenção num campeonato que teoricamente segue aberto, pois até o momento ninguém assegurou classificação matemática.
Do Super Esportes/Diario de Pernambuco

.
 
 
 
eXTReMe Tracker