Página inicial
 
Mural de recados
22.06 | Paulo alvinegro
Pois é patativa também dei a viagem perdida não tinha ingresso nenhum na sede o ...
22.06 | Patativa
O central e seu amadorismo fui até o lacerdao nesta quinta feira comprar meu ing ...
22.06 | José
Boa tarde Warley, Se caso o central empatar essa partida, ele ta classificado ? ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
19/02/2011
08h48 | esportes - PERNAMBUCANO 2011
PERNAMBUCANO -> Náutico x Araripina - Vencendo, timbu dorme na liderança
A partir das 16h, nos Aflitos, em Recife.
Roberto Fernandes reúne os jogadores em pleno vestiário e inicia uma preleção para o duelo contra o Araripina. Pergunta aos jogadores: ´Temos uma das melhores defesas e um dos melhores ataques da competição. Por que não somos líderes?`. A resposta do grupo é unânime: ´Porque empatamos com a Cabense.` O treinador alvirrubro, então, cala-se e praticamente encerra a conversa. A revelação do técnico sobre este fato ocorreu ontem, durante entrevista coletiva dada após o treino. E o silêncio depois da resposta dos atletas só reforçou a missão do Náutico para o confronto de hoje, às 16h, nos Aflitos: cumprir o dever de casa. Sem direito a novo vacilo.

Último treino antes do confronto, ontem, praticamente definiu a equipe que vai em busca de mais três pontos na classificação do PE2011 Foto: Fotos: Júlio Jacobina/DP/D.A Press
´Com todo respeito à Cabense, mas aquele empate fugiu dos planos. Quando os jogadores responderam à minha pergunta, eu não precisei falar mais nada. Não somos os líderes por causa daquele resultado. Não podemos tropeçar em casa. E os atletas estão conscientes`, declarou Roberto Fernandes. O treinador timbu não pensa em outro resultado além da vitória. ´O objetivo é dormirmos sábado com a liderança e, quem sabe, acordar segunda-feira ainda líder`, previu.

Se depender das ´profecias` de Roberto Fernandes, os alvirrubros têm motivos para o otimismo. Antes do duelo de última quarta-feira, diante do Petrolina, o treinador afirmou: ´Esperamos vencer. Mas tende a ser de forma bastante suada.` Dito e feito: 1 a 0 para o Náutico, com gol aos 40 minutos do segundo tempo.

Para alicerçar o objetivo, o treinador esperar mudar o mínimo possível. Contudo, vai ser forçado a mexer onde menos deseja: a defesa. ´Onde não se pode improvisar, vou precisar improvisar`, lamentou o técnico. Jorge Felipe recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto Walter e Diego Bispo continuam lesionados. Os 11 titulares estão definidos, mas resta uma dúvida. ´Vou decidir se improviso Elicarlos ou Éverton como zagueiro`, afirmou. Portanto, seguem Peter como lateral-direito e Derley como volante. Kieza, autor do gol da vitória sobre o Petrolina, continua como opção entre os reservas.

´Com o futebol moderno de hoje, os atletas estão acostumados a exercer mais de uma função`, avaliou Roberto Fernandes. E o atacante Bruno Meneghel já entendeu o recado de alerta para cumprir a meta. ´Cada jogo é uma guerra. Antes de jogar bonito, precisamos nos preocupar em somar três pontos`, concluiu.

Ficha

Náutico X Araripina

Glédson; Peter, Éverton Luiz, Elicarlos e Jeff Silva; Éverton, Derley, Eduardo Ramos e William; Bruno Meneghel e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernandes

Adson; Márcio, Serginho e Oliveira; Romário, Odilon, Gideon, Dunga e Janílson; Cristóvão e Marcelo Paraíba. Técnico: Flávio Barros

Local: Estádio dos Aflitos (Recife). Horário: 16h. Árbitro: Eduardo Alcântara. Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley. Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (meia-entrada) 
 
Do Diario de Pernambuco 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker