Página inicial
 
Mural de recados
23.04 | Davi
Parabéns ao Salgueiro pela campanha q vem fazendo,embora nos ultimos anos o time ...
23.04 | Patativa
Será que os dirigentes do Salgueiro administram o clube tal como os do Central, ...
23.04 | Alvinegro
Deixa de criticar em vem pra luta também,ninguém administra tantos problemas soz ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
16/02/2011
09h25 | esportes - PERNAMBUCANO 2011.
PERNAMBUCANO 2011 -> América x Sport - Leão quer embalar.
A partir das 21h, no estádfio Ademir Cunha, em Paulista.
A responsabilidade de vitória do Sport é maior do que nunca a partir desta quarta-feira (16), quando o Leão vai ao Ademir Cunha, em Paulista, para encarar o América. O jogo marca a abertura dos jogos de volta desta primeira fase do Campeonato Pernambucano, competição em que o os atuais pentacampeões estaduais ocupam a modesta sexta posição, com 15 pontos, sete atrás do Náutico, última equipe no grupo dos quatro que se classificam para as semifinais.

E ainda que o desafiante seja o lanterna da competição, o técnico Hélio dos Anjos já avisou que de agora por diante todos os jogos têm que ser encarados como uma decisão. Afinal, cada ponto perdido deixará o time mais longe do tão almejado hexacampeonato.

E se a ordem é vencer, a primeira atitude foi mudar o setor que tem mais responsabilidade em fazer gols, o ataque. Sai a dupla Ciro e Alessandro para a entrada de Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. O primeiro atuou os últimos jogos no meio de campo e ficou de fora do clássico com o Náutico por conta de uma virose. Já o segundo entrou durante a última partida e deu mais mobilidade.

O restante do time é o mesmo que iniciou o 1x1 com o Náutico. Incluindo aí a exclusão do zagueiro André Astorga. Ele havia ficado de fora para cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Agora, vai para o banco de reservas. Já o meia Fabrício sequer foi relacionado.

As estatísticas apontam que oito vitórias nos 11 jogos restantes podem classificar a equipe entre os quatro. Mas a "numerologia" parece não fazer muito a cabeça dos jogadores. O lateral-direito Thiaguinho viveu na pele uma situação mais complicada em que as contas apontavam para um caminho e no campo o resultado foi diferente.

"Em 2009 diziam que o Fluminense tinha apenas um por cento de chance de escapar do rebaixamento. Muita gente já nos colocava na segunda divisão. E dentro de campo a equipe mostrou que não era assim. Por isso não me ligo muito nesses números", lembrou.

AMÉRICA - A primeira vitória, conquistada no domingo sobre o Araripina deu novo ânimo ao lanterna do Estadual com quatro pontos. Por isso, a ordem é partir para cima do Sport. Tanto que um zagueiro será sacado do time (Deivid) para entrada do meia Kel.

Ficha do jogo:

América: Ibson; Roma, Negretti, Carioca e Ednílson; Leo, Alexandre Oliveira, Kel e Mousinho; Silvano e França (Branquinho). Técnico: Paulo Júnior.

Sport: Magrão; Igor, Montoya e Alex Bruno; Thiaguinho, Tobi, Hamilton, Wellington Saci e Dutra; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Horário: 21h. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Jossemmar Diniz e Aldir Pereira. Ingressos: arquibancada R$ 20, estudante R$ 10. Preliminar: América x Sport (juniores, 18h45).

.
 
 
 
eXTReMe Tracker